04/12/2024 - Redação
Por João Paulo Leal – Da Redação
Em uma solenidade marcada pela emoção e simbolismo, o candidato Adonaldo Gonçalves de Sousa (Solidariedade), foi diplomado pela Justiça Eleitoral no final da tarde desta quarta-feira (04), oficializando sua vitória nas urnas no pleito de outubro passado e aptidão para assumir em 1º de janeiro o seu mandato como prefeito do município de Santana do Piauí. CONFIRA IMAGENS!
Esta é a primeira vez que o Adonaldo Cassiano, como é mais conhecido, assume o cargo de chefe do Executivo Municipal, após conquistar a confiança da população santanense durante o pleito eleitoral. Ele vai suceder no cargo a atual prefeita Maria José de Sousa Moura, sua principal apoiadora.
A diplomação, realizada no auditório do Fórum da Comarca de Picos, contou com a presença de autoridades, vereadores eleitos e familiares. O juiz eleitoral da 62ª Zona, Expedito Costa Júnior, destacou em seu discurso a importância do respeito à democracia e o compromisso de todos os eleitos com a população.
“Hoje celebramos mais do que uma vitória eleitoral; celebramos o fortalecimento da democracia e a renovação da esperança no futuro de nossa cidade. É hora de transformar as promessas em ações e trabalhar incansavelmente pelo bem coletivo”, afirmou o magistrado.
Visivelmente emocionado, Adonaldo Cassiano agradeceu à população pelo apoio recebido e reafirmou sua disposição para liderar a cidade nos próximos quatro anos. “Este diploma não é apenas um reconhecimento oficial da Justiça Eleitoral, mas um símbolo da confiança que o povo de Santana do Piauí depositou em mim. Meu compromisso é com cada cidadão daquela terra, para construirmos juntos uma cidade mais justa, próspera e acolhedora”, declarou.
Juntamente com Adonaldo também foram diplomados os demais candidatos eleitos em Santana do Piauí, como o vice-prefeito eleito Marcos Rezende Leal (Solidariedade) e os vereadores João de Deus José de Almeida (MDB), Lucas Ramon Rodrigues Leal (MDB), Egivan Miguel de Araújo (Solidariedade), Layrton Carvalho Leal (Solidariedade), Erivaldo de Sousa Bartista (Solidariedade), Antônio Joaquim Leal (MDB), Clarete de Sousa Rabêlo Leal (MDB), Felipe Oliveira Leal (Solidariedade) e Francisco de Moura Sobrinho (Solidariedade).