Picos(PI), 30 de Abril de 2025

Matéria / Cidades

Eudes Agripino é diplomado pela quarta vez para comandar Fronteiras

18/12/2024 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-f9329e7858b34078e5.jpg (Foto: Cidades na Net)
P40G-IMG-f9329e7858b34078e5.jpg (Foto: Cidades na Net)

A manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro, foi marcada pela cerimônia de diplomação do prefeito reeleito Eudes Ribeiro (PSD) e de seu vice, Dr. Norberto Pereira (PSD), para o mandato de 2025 a 2028. O evento, realizado no auditório Dona Quinô, oficializou também a diplomação dos nove vereadores eleitos, consolidando o grupo político que se manterá à frente do município de Fronteiras nos próximos quatro anos.

A cerimônia de diplomação, considerada a última etapa do processo eleitoral, foi presidida pelo juiz eleitoral Ênio Gustavo Lopes Barros, acompanhado pelo chefe de cartório, Cícero Giscard de Alencar Feitosa.

A mesa de honra contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a prefeita de Alegrete do Piauí, Maria Lilian Alencar; o prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, Douglas Felipe de Sousa Gonçalves; o prefeito de Fronteiras, Eudes Agripino Ribeiro; o prefeito de São Julião, Samuel de Sousa Alencar; a presidente da Câmara Municipal de Alegrete do Piauí, vereadora Caitana Inácia de Oliveira; o presidente da Câmara Municipal de Caldeirão Grande do Piauí, vereador Marcondes de Sousa Alencar; o presidente da Câmara Municipal de Fronteiras, vereador Samuel Agripino Ribeiro; o presidente da Câmara Municipal de São Julião, vereador Edisaldo Carvalho da Rocha; Dr. Maycon João de Abreu Luz, presidente da Subseção da OAB de Picos/PI; e o Tenente Souza Torres, comandante da 2ª CIA/4ª BPM.

Em sua fala, o juíz ressaltou a relevância da cerimônia, destacando o papel da Justiça Eleitoral em certificar a idoneidade e legitimidade dos eleitos.

“É com muita honra e satisfação que a gente declara aberta a sessão solene de diplomação dos prefeitos eleitos, vice-prefeitos e vereadores. A diplomação é o ato formal da Justiça Eleitoral de dizer a todos que as eleições ocorreram de forma transparente. Esse momento não é um ato simbólico, só a entrega de documento, ele representa muito mais do que isso. E hoje vocês estão sendo diplomados e irão ser gestores de toda população, que anseia melhorias na saúde, educação, bem como nas demais áreas do município”, ressaltou.

Eudes Ribeiro, que assume seu quarto mandato como prefeito, foi reeleito com um expressivo apoio popular, recebendo 4.883 votos e alcançando uma vantagem de 1.899 votos sobre o candidato José Genilson Sobrinho (PT), que obteve 2.948 votos. A vitória foi ainda mais significativa pela consolidação da base de apoio do grupo no legislativo, com a eleição de uma maioria de vereadores aliados.

Com a vitória, Eudes Ribeiro se torna o primeiro prefeito de Fronteiras a ser eleito quatro vezes por meio do voto popular, um marco histórico para o município. Em entrevista ao Cidades na Net, o reeleito prefeito expressou sua gratidão ao povo de Fronteiras e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento contínuo da cidade.

“Estou emocionado, pois sei como cheguei até aqui. Comando Fronteiras pela quarta vez como prefeito e, neste momento, meu sentimento é de gratidão a Deus. Agradeço imensamente ao povo de nossa querida Fronteiras, pelo amor, carinho, compreensão e por acreditar no nosso projeto, que sempre teve como objetivo o desenvolvimento da nossa cidade. Estou profundamente feliz e agradecido pela confiança que o povo depositou em mim. O apoio de todos, especialmente do nosso povo, é o que me fortalece. Eles sempre entenderam que a minha missão é essa: trabalhar, servir e servir bem à nossa terra e esse é o nosso propósito. Vamos continuar lutando, dia após dia, para que tenhamos um futuro melhor para todos. Agradeço a Deus pela oportunidade de liderar Fronteiras e por ter me dado forças para seguir em frente, mesmo quando, em duas eleições anteriores, não obtive o resultado esperado, mas eu estava convicto de que havia um propósito maior e um objetivo a ser alcançado: ser gestor da minha cidade, da minha terra, onde nasci e cresci”, declarou.

Dr. Norberto Pereira, diplomado vice-prefeito, reafirmou que as propostas feitas durante a campanha serão cumpridas.

“É um momento de grande alegria para mim, estar aqui pela segunda vez, nesta posição de vice-prefeito. Temos o dever cívico e patriótico de trabalhar incansavelmente para que nosso município cresça cada vez mais. Nos empenharemos ao máximo para cumprir nosso papel, como a Constituição nos assegura. Hoje, celebramos o último ato formal do processo eleitoral com a diplomação. Este é um momento importante, mas é apenas o início de uma jornada. Vamos continuar com nossas propostas e ações, que refletem o compromisso com nossa população e os desejos que direcionamos à Justiça Eleitoral por meio do nosso plano de governo. A alegria que sentimos é grande, pois sabemos que estamos dando um passo importante para o futuro de nossa cidade, com a certeza de que faremos o nosso melhor para melhorar a vida de nossa gente”, pontuou.

Na ocasião, também foram diplomados os nove vereadores eleitos para a próxima legislatura. Os novos representantes da Câmara Municipal de Fronteiras são: Maria Clara Bezerra (PSD), Eliene Sousa (PT), Samuel do Pastor (PSD), Luiz Angel (PSD), Cicinho de Abdon (PT), Liege (PSD), Mariana Sobrinho (PT), Neto de Hermínio (PSD) e Chico Dino (PSD).

O novo mandato de Eudes Ribeiro, que terá início em 1º de janeiro de 2025 e se estenderá até 2028, traz a expectativa de continuidade no trabalho desenvolvido em suas gestões anteriores, com foco no avanço de áreas como saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento social.

 

Cidades na Net

Facebook