08/02/2017 - João Paulo
O deputado federal Maia Filho (PP-PI) recebeu o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), em Brasília, nesta quarta-feira (08), para discutir a inclusão do Rio Parnaíba no projeto do Governo Federal de revitalização do Rio São Francisco – um dos mais importantes cursos d’água do Nordeste.
“Assumi compromisso com o nosso governador de reunir todos os esforços para intermediar junto ao presidente Michel Temer, com o propósito de modificar o decreto sobre o tema” – destacou o parlamentar piauiense.
“A ideia é que 10% do que for investido no Rio São Francisco seja direcionado para recuperar o Rio Parnaíba”, explica o deputado.
Pensões – Na oportunidade Maia Filho e o governador conversaram com representantes da Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Piauí (FETAG-PI), liderados pelo vereador de Elesbão Veloso, Cícero Marcos de Oliveira e pelo diretor de Polo Regional, Libório Rocha.
Os sindicalistas fizeram gestões contra as mudanças sugeridas pela PEC 287/16, que trata da reforma da Previdência. A regra atual prevê a aposentadoria para o trabalhador rural aos 60, para homens, e aos 55, para mulheres. Pela proposta apresentada pelo atual governo o agricultor só poderá se aposentar aos 65 anos.
Questionaram, também, a decisão do governo de desvincular a pensão por morte do salário mínimo. Ou seja, viúvas poderão receber meio salário. “Lembrei que apresentei voto em separado na CCJ da Câmara sobre esse tema, favorável à integralidade da pensão”, diz Maia Filho.
Fonte: Mauricio Exenberger
Assessoria de Imprensa