06/01/2025 - Redação
Por João Paulo Leal – Da Redação
Sem utilidade pública desde sua instalação e atualmente servindo como ponto de usuários de drogas e outros ilícitos, finalmente os elefantes brancos deixados pela gestão do ex-prefeito de Picos, José Wlamir de Lima (sem partido), que deveriam ser paradas de ônibus, foram removidos por determinação do atual prefeito Pablo Santos (MDB), que acompanhou pessoalmente a ação de remoção, que ocorreu nesse final de semana.
Os elefantes brancos, que custaram grande soma de recursos do Tesouro Municipal, oriundos dos impostos dos picoenses na época do ex-prefeito Walmir Lima, foram removidos da Praça Félix Pacheco e Praça Josino Ferreira. O secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Edvaldo Filho, destaca que a medida se deu atendendo apelos da população, tendo em vista a não utilidade pública dos espaços, bem como sua avançada deterioração.
“Essas ‘paradas’ estavam inoperantes e sendo utilizadas apenas por usuários de drogas e moradores de rua. Juntamente com a Prefeitura tomamos a atitude de fazer a remoção para podermos melhorar a qualidade delas futuramente”, comentou, acrescentando ainda que vai solicitar um estudo detalhado sobre o trânsito picoense no sentido de realizar o aperfeiçoamento necessário.
“Esse estudo irá focar em diversas questões como, mudança de vias, sinalização semafórica, sinalização horizontal e vertical, bem como, de paradas. É um estudo geral do trânsito”, explicou.
Prefeito Pablo Santos e secretário Edvaldo Filho acompanham remoção das paradas abandonadas desde a gestão de Walmir Lima