21/01/2025 - Redação
O padre Cláudio Santana celebrou na noite de ontem, segunda-feira, 20, a Missa Solene de São Sebastião no município de Sussuapara. O último ato teve acompanhamento musical do grupo de canto Chama do Louvor. O 65º festejo foi celebrado de 11 ao dia 20 com o tema “São Sebastião testemunho de esperança e fé”.
Sussuapara é um município pertencente a área pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, com sede na vizinha Cidade de Bocaina.
Na cerimônia, padre Cláudio destacou que São Sebastião foi um dos primeiros mártires da Igreja Católica. “Ele resolveu dar sua vida em nome da igreja. No início da igreja foi um momento muito difícil, muito sangrento, onde muitos homens e mulheres deram suas vidas, em nome da igreja, em nome de Jesus Cristo”, destacou o padre recomendando viver o testemunho de São Sebastião marcado por amor, verdade e perseverança. “Ele amou a palavra. Ele foi perseverante, ele se entregou, e tudo isso custou sua vida”, disse o padre.
A cerimônia religiosa foi marcada por momentos de homenagens, menções e orações direcionadas aos aniversariantes e casais que celebram o aniversário no dia de São Sebastião, a exemplo de Isabel e Francisco que completaram 55 anos de matrimônio.
Francisca conhecida como Pretinha fez a entrega de uma toalha para o altar.
Mais homenagens foram direcionadas a Irmã Bernadete que permaneceu por vários anos na comunidade e foi transferida para Serra do Inácio. As homenagens foram prestadas por Maria Betânia, Rosa Cleide (em nome das comunidades), Maria Clara (em nome das vocacionadas), Adriana Leal (em nome do Conselho Comunitário).
Irmã Bernadete é homenageada durante missa solene de São Sebastião, em Sussuapara
O sacerdote presidente da missa agradeceu pelo trabalho da Irmã Bernadete, e também foi agraciado com lembrança.
O Dia de São Sebastião foi enaltecido com show católico da banda Adoradores do Rei (da cidade de Itainópolis), evento que contou com apoio da Prefeitura Municipal através do prefeito Dr. Naerton Moura e demais lideranças políticas.
O prefeito Naerton fez um pronunciamento breve marcando a abertura do show.
“O festejo de São Sebastião é muito prestigiado e temos um show católico inédito com Adoradores do Rei e a presença de um bom público. Temos que agradecer e agradecer a Deus por tudo que ele tem feito pelo nosso povo e pela nossa cidade”, disse Naerton em entrevista.
O grupo musical embalou jovens e adultos com músicas de elevação da fé em Cristo. Um sorteio de vários brindes também alegrou sussuaparenses e toda comunidade católica.
São Sebastião nasceu em Narbonne. Seus pais eram oriundos de Milão, na Itália, do século terceiro. Desde cedo, foi muito generoso e dado ao serviço. Recebeu a graça do santo batismo e zelou por ele em relação à sua vida e à dos irmãos. São Sebastião tornou-se defensor da Igreja como soldado, como capitão e também como apóstolo dos confessores, daqueles que eram presos. Também foi apóstolo dos mártires, os que confessavam Jesus em todas as situações, renunciando à própria vida.
Fonte: Cidades Na Net