Picos(PI), 15 de Novembro de 2025

Matéria / Cidades

Prefeitura vai reflorestar áreas devastadas em Fronteiras

Ação será executada com recursos próprios

04/02/2025 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-6865d0b8f6cd951d2c.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-6865d0b8f6cd951d2c.jpg (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Fronteiras na gestão do prefeito Eudes Ribeiro, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, gerida pelo secretário Fabrício Carlos Batista de Sá, adquiriu mais de 1.000 novas mudas de árvores nativas e frutíferas. Entre as espécies estão ipês, sabiá, umburana, jatobá, pitomba, canela de velho e aroeira.

As mudas serão utilizadas ao longo do mês de fevereiro no processo de recuperação de áreas degradadas e na recomposição da mata ciliar, contribuindo para a preservação dos recursos naturais e a melhoria da qualidade de vida.

Além do reflorestamento, a iniciativa que será desenvolvida com recursos próprios, tem como objeto atender critérios do ICMS Ecológico e consequentemente avançar no Selo Ambiental. “Estamos reforçando o compromisso com o meio ambiente”, destacou o prefeito Eudes.

De acordo com o cronograma divulgado pela Secretaria de Meio Ambiente de Fronteiras as áreas estão distribuídas nas imediações do Açude Barreiras, na localidade Barra, povoado Varginha, localidade Serra do Gavião, áreas próximas ao rio Recanto (povoado Barra), povoados Curral Queimado e Recanto, bairro Alto do Hospital e povoado Poço dos Cavalos.

Além dessas supracitadas, a ação vai contemplar as imediações do bairro Barreiras nascente do rio riacho do Gavião, nascente do rio Recanto, nascente do rio Socorro no bairro Alto do Hospital, barragem da Cachoeirinha, barragem das localidades Barra e Poço, bem como os poços das localidades Barra, Cachoeirinha, Curral Queimado e Encostado.

Nas áreas haverá placas de indicação que constarão nomes como “Área de recuperação ambiental” timbrado pela Prefeitura e Secretaria de Meio Ambiente e também algumas orientações para não jogar lixo.

Cidades na Net

Facebook