28/02/2025 - Redação
(Foto: Mikael Lopes)
(Foto: Mikael Lopes)
Por Mikael Lopes
Um baile de carnaval reuniu foliões da terceira idade na quadra poliesportiva de Bocaina, nesta quinta-feira (27). O evento, promovido pela Prefeitura de Bocaina, através da Secretaria de Assistência Social, teve como objetivo valorizar a cultura, promover a inclusão social e proporcionar momentos de lazer.
Com a chegada do período carnavalesco, o poder público idealizou um momento especial para a terceira idade. Para o vice-prefeito, Naldo Leão, a iniciativa foi pensada para abrir as comemorações na cidade e, ao mesmo tempo, garantir que os idosos do município tivessem um ambiente especialmente planejado para eles.
“É um evento importantíssimo porque estamos próximos às pessoas da terceira idade, então, nesse período festivo de Carnaval, decidimos eu, juntamente com nosso prefeito, Guilherme Macedo, que faríamos primeiramente a festa para as pessoas da terceira idade. Eles são merecedores, passaram uma vivência, então, é muito importante darmos o pontapé inicial juntamente com eles nesse momento festivo”, destaca o vice.
O momento iniciou a agenda de eventos que deverão ser realizados no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) este ano. Para o secretário de Assistência Social, Teodoro João Simão, as ações são voltadas tanto para o social quanto para a promoção da saúde e da recreação dos bocainenses.
“Essa festa é a abertura dos trabalhos do CRAS e de muitos outros que virão pela frente em parceria com o prefeito municipal, educação e saúde. Essa festa é dedicada à terceira idade para que nós possamos fazer uma ótima festa para incentivar o senhor de idade a brincar e se divertir junto com a gente”, disse o secretário.
A assistente social do CRAS, Liana Barbosa, ressaltou que o evento faz parte de uma agenda social previamente elaborada.
“Esse é um evento pensado, principalmente pela gestão atual, em torno especialmente da agenda social, porque o CRAS hoje, através da Secretaria de Assistência, desenvolve todo um planejamento e dentro disso a gente sempre pensa na perspectiva de trabalhar os grupos de serviços de convivência”, expressou Liana.
Para animar o público, o baile de carnaval para os idosos contou com música ao vivo com a artista da terra Sirleide Carvalho. Para o vice-prefeito Naldo Leão, momentos como esse de comemoração e olhar especial para a terceira idade são essenciais, por toda a contribuição que já realizaram para a nova geração.
“Valorizamos, gostamos e amamos as pessoas na terceira idade que foram eles que abriram o caminho para nós estarmos aqui, sempre abrindo as portas, os caminhos, então temos que valorizar, dar o máximo de atenção, amor, carinho e dedicação”, expressou Naldo Leão.