02/03/2025 - Jesika Mayara
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
A Polícia Civil de Goiás prendeu, na última quinta-feira (27), uma mulher suspeita de tentar matar uma colega de trabalho por meio de envenenamento. Segundo as investigações, a ação criminosa ocorreu depois de uma discussão entre as funcionárias.
O caso ocorreu no dia 14 de fevereiro. Na data, a suspeita e a vítima, que trabalham em uma empresa do ramo têxtil, começaram a discutir depois do anúncio de uma suposta promoção. Depois da briga, a suspeita se aproveitou da ausência da vítima e colocou uma substância química na garrafinha de água dela.
Ao beber a água da garrafa, a vítima sentiu um gosto estranho e percebeu uma ardência na boca, que, posteriormente, evoluiu para diversas queimaduras. Ela procurou ajuda médica e acionou a polícia, uma vez que estranhou o ocorrido.
Ao analisar as imagens de câmeras de segurança, os policiais identificaram o momento exato em que a suspeita entra em uma área de acesso restrito da empresa e coloca a substância na garrafa de água da vítima. O produto utilizado trata-se de um poderoso solvente, que, se fosse consumido em maior quantidade, poderia levar à morte.
Com as evidências, a polícia representou pela prisão preventiva da suspeita. Ela deve responder pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, com pena que pode variar entre seis e 20 anos de prisão.
SBT News