Picos(PI), 30 de Abril de 2025

Matéria / Cidades

Vereadores de Sussuapara participam de sessão da Câmara de Santana e reforçam laços institucionais

Legislativo Santanense também aprovou requerimento solicitando audiência pública para debater a segurança no trânsito do município

15/03/2025 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-4b73e79875a1030ffd.jpg (Foto: João Paulo Leal)
P40G-IMG-4b73e79875a1030ffd.jpg (Foto: João Paulo Leal)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

Na noite de ontem, sexta-feira (14), a Câmara Municipal de Santana do Piauí realizou sua segunda sessão ordinária de 2025, marcada por um fato significativo: a presença de vereadores do município vizinho de Sussuapara. O encontro foi destacado como um importante gesto de cooperação entre os legislativos municipais.

A sessão, conduzida pelo presidente Francisco de Moura Sobrinho, o Netinho do Mel, aprovou requerimento apresentado pela vereadora Clarete de Sousa Rabelo Leal (MDB), solicitando a realização de uma audiência pública para debater a segurança no trânsito do município.

Durante os pronunciamentos, os vereadores presentes Egivan Miguel de Araújo (Solidariedade), Felipe Oliveira Leal (Solidariedade), Erivaldo de Sousa Batista (Solidariedade), Layrton Carvalho Leal (Solidariedade), João de Deus José de Almeida (MDB), Clarete Rabelo, Antônio Joaquim Leal (MDB), Lucas Ramon Rodrigues Leal (MDB), e o presidente Netinho do Mel, destacaram e agradeceram a visita dos vereadores sussuaparenses.

Na mesma oportunidade, os parlamentares se solidarizaram com a família  do jovem Tayson da Silva Brito, que faleceu na última segunda-feira (10), no Hospital Justino Luz, em Picos, vítima de acidente automobilístico ocorrido no dia anterior. Tayson era filho do casal Gorete e Ailton, sendo também sobrinho do prefeito Adonaldo Cassiano e neto do secretário de Obras, João Chico.

VISITAS
Prestigiaram a sessão da Câmara de Santana do Piauí os vereadores sussuaparenses Francisco Everton Campos Veloso, o Velosinho (MDB), que é o presidente da Casa, Vagner Oliveira Rocha (PT), Paulo Eduardo Leal de Carvalho, o Eduardo Café (MDB) e Francisco Edilbeto Leal (PT). A ex-prefeita de Santana do Piauí, Maria José,o assessor jurídico da Câmara, Mark Neiva e o empresário João de Dedé também estiveram presentes na sessão.

O presidente Netinho do Mel disse ainda que a visita dos vereadores sussuaparenses reforça o espírito de união e a busca conjunta por melhorias para as populações das duas cidades. “A política municipal precisa dessa abertura para o diálogo entre cidades irmãs”, comentou. 

Já o presidente do legislativo sussuaparense, vereador Velozinho,  agradeceu a receptividade e elogiou a condução dos trabalhos legislativos em Santana. Ele também destacou a importância de uma maior integração entre os municípios. “Estamos aqui para aprender, trocar experiências e fortalecer os laços entre nossas casas legislativas. Problemas semelhantes exigem soluções compartilhadas”, afirmou o presidente, ao tempo que convidou os vereadores santanenses a também prestigiarem uma sessão na Câmara de Sussuapara.

Facebook