18/03/2025 - Jesika Mayara
Em reunião realizada no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), nesta segunda-feira (17), lideranças políticas discutiram projetos para melhorar a mobilidade urbana em Picos. O encontro contou com a presença do senador Marcelo Castro, do deputado estadual Severo Eulálio e do superintendente do DNIT, Ribamar Bastos.
Durante a reunião, foi debatida a construção de um novo viaduto na cidade, um passo essencial para reduzir congestionamentos. O senador Marcelo Castro destacou a importância da obra e explicou os próximos passos. “Estamos aqui no DNIT tratando do problema viário de Picos. Já tomamos a decisão de encaminhar um ofício ao DNIT Nacional para viabilizar o projeto do viaduto. Além disso, discutimos o alargamento das vias paralelas e a ampliação da terceira pista da Serra, o que deve resolver cerca de 80% dos engarrafamentos da cidade”, afirmou.
O deputado estadual Severo Eulálio reforçou a necessidade dessas melhorias e agradeceu a atenção ao tema.“Temos dois alargamentos nas serras para a chegada a Picos. Agora, queremos levar esses alargamentos até o balão da Severo e fazer a duplicação até o balão do Hospital Regional Justino Luz, onde pretendemos construir um elevado. Em breve, visitaremos Picos para acompanhar de perto essas demandas”, disse.
Além do viaduto, Ribamar Bastos destacou outro projeto em andamento.“O DNIT está licitando o projeto do Contorno Rodoviário de Picos, que será uma solução definitiva para o tráfego pesado na cidade. Picos é o segundo maior entroncamento rodoviário do Nordeste, perdendo apenas para Feira de Santana, na Bahia. Precisamos retirar esse fluxo intenso do centro urbano” , concluiu.
O objetivo das ações é garantir mais segurança e fluidez no trânsito de Picos, facilitando a mobilidade dos moradores e impulsionando o desenvolvimento da região.
Cidades na Net