22/03/2025 - Jesika Mayara
(Foto: Boletim do Sertão)
(Foto: Boletim do Sertão)
Morreu na tarde deste sábado, 22, aos 82 anos, o empresário paraibano e radicado em Picos há várias décadas, José Almir de Sá, mais conhecido como Almir Sá. Ele estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Visionário, ele marcou a história da cidade e do Piauí. Reconhecido por sua atuação no setor empresarial, foi peça-chave no desenvolvimento econômico da região, gerando empregos e transformando vidas.
Além dos negócios, Almir também se destacou pelo compromisso social, apoiando iniciativas que beneficiaram a comunidade, o que lhe rendeu a Medalha Coelho Rodrigues, que é a maior condecoração da Câmara Municipal de Picos. O empresário recebeu a honaria no dia 19 de dezembro do ano passado, diurante sessão solene no plenário da Casa Legislativa.

O empresário deixa cinco filhos sendo eles o comerciante Paulo Nobre de Sá; Teresa Mônica Martins de Sá; a administradora e professora Ana Ceres Martins de Sá; o médico radiologista José Almir de Sá e o administrador José Afrânio Martins de Sá.

Ele foi casado com Oneide Martins de Sá, que morreu em fevereiro de 2022.
.jpeg)