25/03/2025 - Jesika Mayara
Após passar 16 dias internado no Hospital Regional de Picos, a vítima de um esfaqueamento ocorrido na madrugada do último dia 09, no povoado Baixio, zona rural de São José do Piauí, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na manhã desta terça-feira (25). O homem, identificado como Francisco José da Silva, mais conhecido como Chico de Rosa, estava internado desde o dia do crime, recebendo atendimento médico.
Relembre o caso:Homem é preso após golpear desafeto mais de 20 vezes em São José do PI
O crime ocorreu após uma discussão entre a vítima e o suspeito, identificado como Mizael de Matos Sousa. Na ocasião, os dois estavam consumindo bebida alcoólica quando se desentenderam. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito relatou ter sido ameaçado de morte pela vítima. Diante disso, foi até sua residência, pegou um facão e, ao encontrar Francisco em um beco próximo, desferiu vários golpes contra ele.
O suspeito foi preso em flagrante no dia do crime, mas acabou sendo solto na audiência de custódia realizada no dia seguinte. Segundo relatos recebidos pela Polícia Militar, após ser solto, ele teria dito na cidade que, caso a vítima sobrevivesse, ele iria “terminar de matar”.
O caso segue sob investigação da 2° Delegacia de Polícia Civil de Picos, e a expectativa é de que a morte da vítima traga novos desdobramentos para o processo. Inicialmente, o caso é investigado como homicídio qualificado por motivo fútil (hediondo).
Cidades na Net