Picos(PI), 15 de Novembro de 2025

Matéria / Cidades

Prefeitura de Santa Cruz do Piauí dá prazo para retirada de animais soltos das vias públicas

09/04/2025 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-6ba15df8473a691fd4.jpg Vista parcial da cidade de Santa Cruz do Piauí (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-6ba15df8473a691fd4.jpg Vista parcial da cidade de Santa Cruz do Piauí (Foto: Divulgação)

Da Redação

A Prefeitura de Santa Cruz do Piauí emitiu um comunicado direcionado aos proprietários de animais, alertando para a necessidade de recolherem os bichos que estiverem soltos em vias públicas até o próximo sábado, 12 de abril de 2025.

De acordo com o aviso, animais encontrados em ruas, avenidas, praças, loteamentos e rodovias do município após esse prazo serão apreendidos. Além disso, os donos estarão sujeitos a multa diária no valor de 1 VRM (Valor de Referência do Município). Em casos extremos, os animais poderão inclusive ser levados a leilão, conforme prevê a legislação municipal vigente.

A medida visa promover mais segurança no trânsito e bem-estar à população, evitando acidentes e prejuízos relacionados à presença de animais soltos nas vias urbanas e rurais.

A Prefeitura orienta que os tutores e proprietários façam o recolhimento de seus animais dentro do prazo estabelecido, contribuindo para uma cidade mais organizada e segura para todos.

Facebook