18/04/2025 - Redação
Na tarde desta quinta-feira (17), a Polícia Militar do Piauí prendeu um homem de 50 anos, suspeito de agredir sua ex-companheira, de 33 anos, em Paulistana. A ação contou com o apoio da Patrulha Maria da Penha e do Grupamento da Polícia Militar de Acauã, ambos vinculados ao 20º Batalhão.
A mulher foi levada ao Hospital Regional Mariana Pires Ferreira com um ferimento grave na cabeça. A princípio, o caso foi tratado como um possível acidente de trânsito. No entanto, antes de ser transferida para o Hospital Regional de Picos, ela conseguiu relatar que havia sido agredida pelo ex-companheiro, contra quem havia uma medida protetiva em vigor.
A partir dessa informação, a polícia deu início às buscas e localizou o suspeito na localidade Pau Ferro, na divisa entre Paulistana e Acauã. Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou tirar a própria vida ingerindo uma substância tóxica. Os agentes prestaram socorro imediato, e ele foi levado ao Hospital Regional de Paulistana, onde permanece internado.
O caso foi encaminhado à Delegacia Seccional da Polícia Civil, e o homem foi autuado por tentativa de feminicídio, além do descumprimento de medida protetiva prevista na Lei Maria da Penha.
Fonte: Cidadesnanet