Picos(PI), 30 de Abril de 2025

Matéria / Polícia

'Já já tô de volta, meus amores': diz influenciadora suspeita de recrutar jovens para facção no PI

30/04/2025 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-57cf4ac9d79c1abbba.jpg (Foto: Reprodução/TV Cidade Verde)
P40G-IMG-57cf4ac9d79c1abbba.jpg (Foto: Reprodução/TV Cidade Verde)

Presa durante a Operação Faixa Rosa, deflagrada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) nesta quarta-feira (30), a influenciadora Ana Azevedo debochou de sua prisão. Em vídeo, ela afirmou que logo estaria de volta e mandou um beijo para seus seguidores. As investigações apontaram que Ana tinha o papel de recrutar jovens para facção por meio das redes sociais. Somente no Instagram ela tem mais de 58 mil seguidores.

“Um beijão a todos os meus seguidores. Gente, já já tô de volta, viu, meus amores? Me aguardem. Me deem forças nos comentários. Eu sei que já vai sair nas páginas, né?! Minha mãe vai pegar eles [filhos], viu? Vão ficar bem cuidados”, declarou a jovem.

As investigações da Polícia Civil do Piauí apontam que Ana Azevedo utilizava suas redes sociais para recrutar novos membros para a facção criminosa da qual faz parte. Ela também é suspeita de participar de atos do chamado “tribunal do crime”, responsável por sentenciar pessoas à morte e promover sessões de tortura.

"O principal papel dela era utilizar as redes sociais, isso orientada pela própria célula do Bonde dos 40 para disseminar a cultura, essa ideologia da facção criminosa", diz o delegado Charles Pessoa. 

O coordenador da Draco, delegado Charles Pessoa, rebateu o deboche da influenciadora no momento da prisão.

“Esses influenciadores ou influenciadoras envolvidos com o crime organizado tentam disseminar essa cultura criminosa, mas estamos atentos e não iremos tolerar. Não vamos permitir que nenhuma facção influencie a mente ou o coração dos nossos jovens. Conduzimos uma criminosa, e ela afirmou que já volta às ruas. Quando ela entender realmente o significado de uma cadeia, com certeza ela vai mudar de ideia. Atuamos de forma integrada e essa mulher, que fez essa declaração, vai entender o peso da segurança pública e a seriedade das nossas investigações. Estamos em total sintonia com o Poder Judiciário e o Ministério Público”, afirmou o delegado.

Ana Azevedo ganhou popularidade após ter vídeos viralizados nas redes sociais. Moradora da região do Grande Dirceu, ela chegou a ser expulsa da comunidade após sofrer ameaças de integrantes da facção. Deixou a cidade por um período, mas retornou recentemente.

Ela e o namorado foram presos durante o cumprimento de 15 mandados de prisão da Operação Faixa Rosa, que tem como alvos principais mulheres suspeitas de envolvimento com o crime organizado.

Segundo o delegado, essas mulheres participavam de atos do tribunal do crime e disseminavam a ideologia da facção.

“Elas estavam envolvidas em roubos, crimes violentos e na cooptação de jovens para o crime organizado. Todas essas mulheres integram o Bonde dos 40. Algumas se apresentam como influenciadoras — influenciadoras do mal. Como eu já disse, não vamos aceitar que criminosos usem as redes sociais para disseminar o crime. Quem fizer isso vai conquistar seguidores na cadeia”, finalizou o delegado.

Fonte: Cidade Verde

Facebook