20/05/2025 - Redação
O Colégio Machado de Assis de Picos recebeu na segunda e terça-feira (19 e 20) a estrutura do Urânia Planetário Móvel, que foi montado nas unidades do bairro Junco e do Canto da Várzea, respectivamente. O planetário representou a possibilidade de os alunos acompanharem diversas manifestações cósmicas de forma imersiva.
O planetário – que possui a forma de uma redoma – foi montado nas quadras das respectivas unidades do Colégio Machado, e os alunos eram levados até o seu interior, bastante espaçoso, para acompanhar o show de imagens e sons. A animação era perceptível entre os estudantes.
A coordenadora Luiza Lena informou que participaram da atividade na unidade do Junco, no período da manhã: alunos do Infantil III ao 5° ano do Ensino Fundamental; no período vespertino, foi a vez dos estudantes do 6° ano ao Ensino Médio.
Ela destacou a importância do planetário que proporciona uma ampla visão com relação a astronomia. “A questão do sistema solar como um todo, é fascinante”, comentou Luiza Lena.
As turmas passavam em torno de 45 minutos dentro do planetário, período no qual a animação deles podia ser percebida pelas reações às apresentações.
O Urânia Planetário Móvel viaja pelo Brasil levando essa possibilidade de imersão aos estudantes, e o Colégio Machado de Assis, que busca constantemente inovar na forma de levar o conhecimento aos seus alunos, decidiu trazer essa forma interativa de aprendizado.
Fonte: Ascom