Picos(PI), 15 de Novembro de 2025

Matéria / Política

Ciro Nogueira critica aumento de impostos e diz que prioriza reeleição ao Senado

05/06/2025 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-349d13ab8fe092f428.jpg Senador Ciro Nogueira (Foto: Agência Senado)
P40G-IMG-349d13ab8fe092f428.jpg Senador Ciro Nogueira (Foto: Agência Senado)

 

Em entrevista ao Jornal do Piauí, nesta quinta-feira (5) o senador Ciro Nogueira (PP) criticou a política fiscal do governo Lula, especialmente o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), e defendeu cortes de gastos públicos, privatizações e o fortalecimento da gestão estatal. 

Durante a entrevista, o senador afirmou que não pretende apoiar nenhuma proposta que implique aumento de impostos sem contrapartidas para a população. Segundo Ciro, o governo falha ao aumentar tributos sem oferecer melhorias nos serviços públicos. 

“Não podemos admitir que a população pague mais por um Estado que entrega menos”, destacou o senador. 

O senador também comentou sobre a votação da PEC dos Precatórios, afirmando que ela trará alívio às contas dos municípios. 

Eleições presidenciais 2026

Questionado sobre as eleições presidenciais de 2026, o senador Ciro Nogueira confirmou que seu nome é cotado como vice-presidente em uma chapa de oposição, mas deixou claro que sua prioridade é a reeleição ao Senado pelo Piauí. 

“Só disputarei uma majoritária nacional se estiver forte no meu estado”, pontuou.

Ainda sobre as eleições de 2026, o senador destacou que entre os nomes de oposição, o atual governador do estado de São Paulo Tarcísio de Freitas seria o nome mais viável, fora da família Bolsonaro, para a disputa presidencial no próximo ano, caso o ex-presidente Bolsonaro ainda esteja inelegível.

O senador acredita que a direita deve conquistar a maioria no Senado em 2026

Sobre articulações partidárias, Ciro comentou que vê com bons olhos uma federação entre o partido Progressistas e o União Brasil, mas destacou a aliança com o MDB.

Fonte: Cidade Verde

Facebook