Picos(PI), 16 de Novembro de 2025

Matéria / Polícia

Jovem piauiense é assassinada a facadas pelo ex-marido em barbearia em Portugal

Autor se entregou à polícia e está preso

18/06/2025 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-87747a92e8049472df.png (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-87747a92e8049472df.png (Foto: Reprodução)

A piauiense Iranilce Oliveira, de 26 anos, foi brutalmente assassinada na segunda-feira (16) dentro da barbearia que dividia com o ex-marido, o cearense Gustavo Maciel, conhecido como Guga, localizada na cidade de Setúbal, Portugal.

O estabelecimento, chamado “Barbearia do Guga”, foi aberto pelo casal em 2019 após deixarem o Brasil em busca de melhores oportunidades. Apesar da separação, que já durava cerca de um ano, Iranilce havia ido até a barbearia, que estava fechada ao público, para conversar com Gustavo.

Foi durante essa conversa que ele a atacou com golpes de faca no peito e no pescoço, levando a morte imediata da jovem. Após o crime, Gustavo se apresentou às autoridades portuguesas, confessando o assassinato e ficando preso.

Enquanto isso, do Brasil, o pai de Iranilce, o pastor Ângelo Máximo Silva, enfrenta a dificuldade de lidar com a burocracia para trazer o corpo da filha ao país. “O sofrimento está grande. Nós estamos indo, estamos em São Miguel, no cartório, fazendo um documento para liberação do corpo em Portugal”, desabafou.

As autoridades portuguesas seguem investigando as circunstâncias que levaram ao crime.

Fonte: Meio Norte

Facebook