29/06/2025 - Redação
(Foto: Gelimar Moura)
(Foto: Gelimar Moura)
A terceira noite do Santa Cruz Cidade Junina reuniu apresentações culturais de escolas do município e grupos ligados à assistência social, educação e juventude. Além da programação artística, o evento também vem movimentando a economia local com a instalação de barracas de alimentação e exposição de artesanato.
Com apresentações de dança e teatro, o sábado (28) contou com participação do CRAS, do CETI Severo Maria Eulálio e do Núcleo de Cidadania de Adolescentes. A secretária de Educação, Gláucia Portela, acompanhou a programação e destacou o envolvimento das escolas. “Passaram semanas trabalhando o tema, se empenhando e vieram aqui e fizeram excelentes apresentações”, afirmou.
A programação também tem gerado impacto no comércio da cidade. De acordo com o vice-prefeito Marcelo Martins, os três dias de evento contribuíram para aquecer a economia e envolveram diversos setores da administração. “É um evento que movimenta a economia local, a população agradece. Só tenho a agradecer a toda equipe envolvida, a Secretaria de Educação em parceria com a Prefeitura, a Secretaria de Assistência Social, de Cultura, que estão dando total apoio”.
Na foto: Neném Moura (Sec. Defesa Civil), Gláucia Portela (Sec, Educação), Morse Martins (Sec. Meio Ambiente), Assis segundo (Sec. Juventude), Marcelo Martins (Vice-prefeito), Rildo Bie (Sec. Transporte).
A artesã Francisca das Dores participou da feira montada no local e destacou o incentivo do poder público. Segundo ela, o município tem apoiado a cultura regional, e o evento tem gerado retorno para quem trabalha com produção artesanal: “Tem sido um evento muito proveitoso”, avaliou.
%2013_42_15_d653b635(2).jpg)
%2013_42_16_e4db1c84(1).jpg)
O encerramento da edição deste ano acontece neste domingo (29), com a realização do festival de quadrilhas juninas. Estão previstas apresentações da Explosão Caipira e Arrasta Pé dos Caipiras, de Picos; Chamego Bom, de Jaicós; Arraiá do Magrão, de Simplício Mendes; e Azul e Branco, de Ipiranga.
Otávio Vinicius, presidente da Junina Cabaré, ressaltou a importância da data para os grupos da região: “É uma honra, para mim, como presidente da Junina aqui de Santa Cruz, ter na programação do Cidade Junina esse festival de quadrilhas que é tão rico. Vai ser um espetáculo de cultura com as nossas juninas que vão marcar presença”.
Fotos: Gelimar Moura