Picos(PI), 16 de Novembro de 2025

Matéria / Polícia

Policial resgata cachorro ferido durante homicídio: 'Era meu dever!'

28/07/2025 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-b6eb8075f581820fa6.jpg (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-b6eb8075f581820fa6.jpg (Foto: Divulgação)

Um policial do Grupamento Tático Rocam da Polícia Militar do Piauí teve um gesto de sensibilidade e humanidade ao resgatar um cachorro ferido durante uma ocorrência de homicídio registrada no último sábado (26), no bairro Samambaia, em Picos.

O animal foi atingido de raspão por um disparo de arma de fogo na altura do olho. Ele foi encontrado por populares e pelo policial caído próximo ao corpo de Josiel Feitosa, assassinado a tiros no local.

“No atendimento à ocorrência de homicídio, um popular visualizou primeiro o cachorro. O animal estava próximo ao corpo da vítima, com um ferimento no olho, provavelmente causado por um disparo de raspão. Quando vi o cachorro naquela situação, não pensei duas vezes e tentei ajudar, era meu dever. Procuramos saber de quem era o cachorro, mas, no momento, não conseguimos identificar o tutor. Então, levamos o animal ao veterinário, que fez o tratamento do ferimento”, relatou o policial, que preferiu não ser identificado.

Atualmente, o cachorro está sob os cuidados do próprio policial, que destacou que o animal está bem e se alimentando normalmente.

Ele está sob os meus cuidados, na minha casa. Estou aguardando que algum familiar do tutor apareça para que eu possa fazer a entrega, caso tenham interesse em tê-lo de volta. Ele está bem, se alimentando normalmente, e sigo cuidando dele”, disse.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, destacou que o ato do policial reforça o que o respeito à vida de humanos e animais.

"Mesmo em meio ao caos, um policial da ROCAM agiu com bravura, prestando os primeiros socorros ao animal e salvando sua vida. Este gesto reforça que o respeito à vida de humanos e animais deve ser inegociável”, frisou.

 

Fonte: Cidade Verde

Facebook