Picos(PI), 15 de Novembro de 2025

Matéria / Cidades

Fronteiras conquista premiação por boas práticas na primeira infância durante seminário estadual

19/08/2025 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-7c73c9e4201e4caf9d.jpg (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-7c73c9e4201e4caf9d.jpg (Foto: Divulgação)

 

Da Redação

O município de Fronteiras conquistou o Prêmio Boas Práticas da Primeira Infância no SUAS, em sua primeira edição. A entrega aconteceu hoje, terça-feira (19), durante o Seminário Estadual da Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz. O evento, realizado em Teresina, reuniu gestores, técnicos e autoridades em torno de um compromisso comum: garantir que cada criança piauiense tenha acesso a cuidado, proteção e oportunidades desde os primeiros anos de vida.

 Mais de 70 projetos foram inscritos e, após criteriosa avaliação, dez municípios foram premiados por suas iniciativas inovadoras na promoção do cuidado e do desenvolvimento infantil: Fronteiras, Santa Cruz do Piauí, Regeneração, Avelino Lopes, Betânia do Piauí, São João do Piauí, Angical do Piauí, São Miguel do Tapuio, Bela Vista do Piauí e Simplício Mendes.

Para a coordenadora do Pacto pelas Crianças do Piauí, Isabel Fonteles, o reconhecimento reforça o protagonismo dos municípios. “Esse regime de colaboração é fundamental para consolidar a política pública de primeira infância. Hoje celebramos não apenas os municípios premiados, mas a dedicação de cada equipe que, na ponta, coloca a infância como prioridade. O pacto é isso: união de forças para não deixar nenhuma criança para trás”, afirmou.

O prefeito de Fronteiras, Eudes Ribeiro, cujo município recebeu o primeiro lugar, destacou a emoção da conquista. “Estamos colhendo os frutos de um trabalho feito com dedicação e compromisso. Essa premiação é motivo de gratidão e nos estimula a seguir fazendo sempre o melhor pelas nossas crianças”, comentou.

Ao comemorar a conquista, o prefeito também destacou o compromisso da gestão municipal com a infância e enalteceu o trabalho da equipe da Secretaria de Assistência Social, liderada pela secretária Eudiná Agripino. “Nossa Fronteiras é referência para a região e para o Piauí, através das nossas políticas públicas eficazes, do comprometimento e do trabalho de resultados”, concluiu.
 

Facebook