Picos(PI), 15 de Novembro de 2025

Matéria / Esporte

Militares piauienses garantem medalhas em Pan-Americano

15/09/2025 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-6c45c72b719fac0511.jpeg (Foto: Divulgação / SSP-PI)
P40G-IMG-6c45c72b719fac0511.jpeg (Foto: Divulgação / SSP-PI)

O cabo da Polícia Militar, Stanley Torres, e o 1º Tenente Pedro Bento, do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) conquistaram medalhas de ouro na disputa do Pan-Americano de Judô Veteranos, em Cancun, no México.

Com carreira feita no judô, Stanley Torres seguiu na modalidade após se tornar militar. Na disputa do Pan, Stanley garantiu o ouro após vencer todas as lutas por ippon, golpe alcançado quando um lutador projeta o oponente de costas no chão com força e controle, ou através de uma imobilização de 20 segundos, estrangulamento ou chave de braço que force a desistência do adversário.

“Estou muito feliz com o resultado. Ganhei todas as lutas por ippon e agora, no início de novembro, iremos para a França disputar o Mundial em Paris. Esse ano já conquistamos títulos importantes e agora é treinar forte para buscar mais essa medalha”, destacou o judoca.

Com o título, Stanley Torres chegou ao tetracampeonato Pan-Americano de Judô Veteranos. Em 2025, o atleta já subiu ao pódio na conquista do Sul-Americano, Brasileiro, Regional e Piauiense.

Na mesma competição, o Piauí somou mais medalhas. No primeiro combate, Pedro superou um adversário mexicano e, após avançar para a semifinal, enfrentou outro atleta do país-sede na decisão. Com técnica e estratégia, o judoca garantiu a vitória e subiu ao lugar mais alto do pódio.

“Foi uma das experiências mais desafiadoras da minha carreira. Cada adversário exigiu o máximo de mim, e a vitória reflete todo o treino, a disciplina e o apoio que recebo do CBMEPI e de toda nossa equipe do Piauí”, declarou o atleta após a conquista.

O Pan-Americano de Judô Veteranos foi realizado entre os dias 12 a 14 de setembro em Cancún, no México.

 

Cidade Verde

Facebook