Picos(PI), 15 de Novembro de 2025

Matéria / Polícia

Preso falso corretor de planos de saúde que fez mais de 10 vítimas

24/09/2025 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-b6b7bbf682ae74b8b8.jpg (Foto: Ascom/PC-PI)
P40G-IMG-b6b7bbf682ae74b8b8.jpg (Foto: Ascom/PC-PI)

Um homem, identificado apenas pelas iniciais R. de O. B., de 31 anos, foi preso nesta quarta-feira (24) no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina, suspeito de aplicar golpes na venda de planos de saúde.

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, o suspeito já havia trabalhado legalmente em uma empresa da área, mas foi demitido por fraude. Aproveitando o conhecimento que possuía sobre o trâmite de contratação, ele passou a enganar clientes que buscavam contratar planos de saúde.

Ainda de acordo com a polícia, entre as vítimas estão tanto as operadoras como mais de dez usuários, que só descobriram a fraude ao tentar emitir a carteirinha ou usar os serviços contratados. A atuação dele também se estendia ao Maranhão.

“Através de contatos divulgados em redes sociais como corretor, era demandando pelas vítimas para contratação de planos de saúde. Na sequência, cadastrava junto à operadora uma proposta com os dados das vítimas como se realmente fosse fazer a contratação, cobrado delas uma taxa de adesão creditada em suas contas pessoais e não repassadas às operadoras, fazendo com que o contrato não fosse concretizado. Somente quando procuravam a operadora para recebimento de carteiras ou prestação do serviço, as vítimas descobriram a fraude”, explicou o delegado Antônio Nilton Moura. 

Ainda não há estimativa de qual o valor do prejuízo, mas a expectativa é que com a prisão do suspeito outras vítimas do golpe procurem a polícia para registrar boletins de ocorrência. "Essa estimativa de prejuízo não temos. São muitas vítimas e nem todas foram ouvidas ainda. Agora com a prisão do suspeito, pode ser que compareçam todas as vítimas e consigamos essa estimativa total de valores", concluiu a autoridade policial. 

Para realizar denúncias anônimas à unidade policial citada, a população pode entrar em contato com o número (86) 99463-1271. Denúncias anônimas podem ainda ser feitas no site da Polícia Civil do Piauí e através do WhatsApp do BO Fácil pelo número 0800 086 0190.

 

 

Cidade Verde

Facebook