10/10/2025 - Redação
(Foto: Victoria Saldanha)
(Foto: Victoria Saldanha)
A Câmara Municipal de Picos realizou, nesta quinta-feira (9), a 28ª sessão ordinária da 20ª Legislatura, no plenário Pedro Barbosa da Silva. Sob a condução do presidente Rinaldinho, os vereadores apresentaram requerimentos voltados a melhorias em infraestrutura urbana, iluminação pública, saúde e segurança, reforçando o compromisso da Casa com as demandas da população picoense.

Durante a sessão, o vereador Eriberto Barros apresentou uma série de solicitações à Prefeitura de Picos, entre elas a recuperação de estradas que ligam o Povoado Morrinhos à BR-316 e à Malhada Grande dos Almondes, além de melhorias no calçamento e no sangradouro do açude do bairro Pantanal, pontos críticos durante o período chuvoso.

A vereadora Dalva Mocó propôs a substituição das antigas lâmpadas de mercúrio por iluminação de LED na Rua Lírio Baldoino, além da ampliação dos atendimentos especializados no CISP, com prioridade a pacientes com fibromialgia.

Já a vereadora Creusa Nunes pediu serviços de limpeza e reforma de galerias no bairro Paroquial e a recuperação do calçamento da Rua Zuza Lino. A parlamentar também apresentou voto de pesar pelo falecimento de João Evangelista da Silva, servidor público aposentado da SUCAM.
Entre as propostas de maior impacto, o vereador Wellington Dantas defendeu a criação da Guarda Municipal de Picos e a implantação da tarifa zero no transporte público, além de solicitar o reforço do efetivo policial junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Encerrando a pauta de requerimentos, o vereador Zé Luís solicitou a instalação de rede de iluminação pública e sinalização luminosa no trecho duplicado da BR-316, que dá acesso ao bairro Altamira, área de grande fluxo e com riscos de acidentes por falta de visibilidade.
Foram apreciados projetos em primeira, segunda e única votação, e todos foram aprovados por unanimidade pela Câmara Municipal de Picos.