Picos(PI), 15 de Novembro de 2025

Matéria / Política

Ciro Nogueira inaugura Via Sul, em Teresina, obra de quase R$ 9 milhões que contou com ação do senador

13/11/2025 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-453774cdab4e8129b5.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-453774cdab4e8129b5.jpeg (Foto: Reprodução)

A primeira etapa da marginal Poti Sul, conhecida como Via Sul, em Teresina, será entregue no próximo sábado, dia 15, e será inaugurada pelo senador Ciro Nogueira, que acompanhará a comitiva do prefeito Silvio Mendes.

A obra, que custou quase R$ 9 milhões, representa um avanço significativo na mobilidade urbana de Teresina, contou com recursos destinados por Ciro Nogueira.

A Via Sul tem como objetivo desafogar o trânsito da região e encurtar o tempo de deslocamento entre importantes zonas da capital. 

Nesta etapa, a obra se inicia pelo balão do CFAP, na avenida Marechal Castelo Branco, e segue até a ponte Wall Ferraz. São 930 metros de extensão e conta com duas pistas de três faixas de rolamento cada, com canteiro central,  pista para caminhada, ciclofaixa e iluminação.

Para Ciro Nogueira, o investimento em infraestrutura urbana é essencial para melhorar a qualidade de vida da população. “Obras como a Via Sul transformam a cidade e facilitam o dia a dia de quem vive e trabalha em Teresina”, destaca o senador.

Facebook