28/03/2026 - Redação
(Foto: Ascom)
(Foto: Ascom)
Milhares de fiéis tomaram as ruas de Picos, na tarde desta sexta-feira (27), para participar da tradicional Procissão de Bom Jesus dos Passos, marcando o início das celebrações da Semana Santa no município.
Realizado anualmente na chamada “Sexta-feira de Passos”, o evento religioso é organizado pelas três paróquias que compõem o Zonal I da cidade e reúne devotos em um momento de fé, reflexão e devoção. A procissão simboliza o encontro de Jesus com Maria no caminho do Calvário, um dos episódios mais marcantes da tradição cristã.

.jpeg)
Para a celebração, as paróquias organizaram procissões simultâneas, cada uma conduzindo um símbolo sagrado. Os fiéis da Paróquia São Francisco de Assis, localizada no bairro Junco, carregaram a Cruz; já a Paróquia São José Operário, no bairro São José, conduziu a imagem do Bom Jesus dos Passos; enquanto a Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo, no bairro Canto da Várzea, peregrinou com a imagem de Nossa Senhora das Dores.
.jpeg)
O ponto alto da celebração foi o encontro das imagens na Praça Justino Luz, em frente à Igreja Catedral Nossa Senhora dos Remédios, reunindo uma multidão de fiéis em um momento de forte emoção e espiritualidade.

O encontro das imagens de Nossa Senhora das Dores e de Bom Jesus dos Passos marcou mais uma vez a Sexta-feira de Passos em Picos, consolidando a procissão como uma das mais importantes manifestações religiosas do município, reunindo gerações em oração e mantendo viva a tradição da Semana Santa.


Folha Atual