Picos(PI), 10 de Maio de 2024

Matéria / Polícia

Solenidade militar marca passagem de comando do 4º BPM

Autoridades militares e políticas participaram de solenidade realizada na manhã desta quinta-feira.

18/02/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
5df00281989b77efd297467614e0.jpg O evento militar marcou a transferência de comando do 4º BPM. (Foto: Jesika Mayara)
5df00281989b77efd297467614e0.jpg O evento militar marcou a transferência de comando do 4º BPM. (Foto: Jesika Mayara)

Após quatro anos o 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), em Picos, recebe um novo comando. Com a transferência do tenente coronel Wagner Torres para Teresina, o batalhão agora será comandado pelo Major Edwaldo Viana.

A solenidade militar aconteceu na manhã desta quinta-feira, 18, na sede do batalhão e contou com a presença de autoridades militares de toda a região, além de juízes, promotores, do prefeito de Picos Pe Walmir Lima,  deputado estadual Nerinho, deputada estadual Belê Medeiros, vereadores, líderes políticos, entre outros.

Confira a Galeria de Fotos

O novo comandante reafirmou o combate ao tráfico no município. “Sabemos que o tráfico é o mentor dos assaltos, roubos, homicídios e, nesses 29 anos de polícia, trabalhei em muitas áreas de conflitos no Piauí. Sabemos que se a entrada de drogas em Picos não for combatida, todos os outros crimes permanecerão”, disse o Major.

Ainda segundo o major, já existe um planejamento para que sejam feitas abordagens em ônibus que adentrem na cidade que é o terceiro maior entroncamento rodoviário do nordeste.

Com a passagem do comando uma das metas do novo comandante é a instalação do canil em Picos, que terá apoio da Polícia Rodoviária Federal. “Não podemos esquecer os outros setores da segurança pública. Iremos dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado pelo coronel Wagner, quero a contribuição da comunicação e das outras entidades para que nos ajude nessa nova jornada”, afirmou Edwaldo.

Em seu discurso o tente coronel Wagner Torres, falou da sua experiência frente ao 4º BPM, agradeceu o apoio das entidades e dos militares que apoiaram as ações realizadas pela PM em Picos.

 

Facebook