Picos(PI), 10 de Maio de 2024

Matéria / Polícia

Polícia recaptura foragido da penitenciária Major César

Condenado por estupro, Francisco de Assis estava foragido desde 2013.

02/03/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
d0c369f5db5eb2c6008c1e39d5fe.jpg (Foto: Reprodução)
d0c369f5db5eb2c6008c1e39d5fe.jpg (Foto: Reprodução)

Um foragido da penitenciária Major César Oliveira, em Altos, foi preso no início da madrugada desta quarta-feira (2) na localidade Serra do Inácio, zona rural do município de Betânia do Piauí, a 499 km de Teresina. O homem de 35 anos responde pelo crime de estupro praticado no município de Simões, Sul do estado, e estava escondido na casa de parentes.

De acordo com o subcomandante da 5ª Companhia de Polícia de Paulistana, capitão Antônio Milton, o serviço de inteligência vinha investigando a presença dele na região. A operação montada pela polícia para prendê-lo contou com a participação de policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Betânia e da Força Tática de Paulistana.

"Nós vínhamos o investigando há alguns dias, mas ele é um elemento muito sagaz. Ontem, após muitas horas em campo nós conseguimos chegar até ele na localidade Serra do Inácio, que fica a 35 km da zona urbana de Betânia, e mesmo assim ainda tentou fugir na hora da chegada dos policiais, mas não conseguiu", disse o capitão.

Ainda conforme o policial, o homem estava foragido desde dezembro de 2013 após sair para o indulto de Natal e não retornar a unidade prisional. Após ser preso nesta madrugada, ele foi conduzido para a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana e deverá ser encaminhado para o presídio João de Deus Barros, em Picos.

Fonte: G1

Facebook