Picos(PI), 03 de Maio de 2024

Matéria / Polícia

Mulher é presa acusada de mandar matar o marido

Empresário de Marcolândia foi morto a facadas pelo primo da esposa, que também já está preso.

30/03/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
a0977580c6422dbde053a5e3f519.jpg Maria de Lourdes e Francisco de Souza estão presos. (Foto: PM de Marcolândia.)
a0977580c6422dbde053a5e3f519.jpg Maria de Lourdes e Francisco de Souza estão presos. (Foto: PM de Marcolândia.)

A população de Marcolândia amanheceu assustada com mais um homicídio ocorrido no município. Por volta das 02h00 da manhã o empresário Reginaldo Gomes Ferreira, de 59 anos, foi morto a golpes de faca. O mesmo era proprietário de uma pousada localizada na Avenida Corinto Matos, centro do município, local onde aconteceu o crime.

De acordo com o tenente Francisco De Assis, a acusada de  ser a mandante do crime foi a companheira da vítima Maria de Lourdes Ferreira. “Durante a investigação fomos informados que a acusada havia discutido com um dos filhos da vítima e, que durante o desentendimento, a mesma havia sido atingida com um soco na face. Isso gerou um problema entre o casal que convivia há aproximadamente 20 anos e estava separado há alguns dias”.

O acusado de cometer o crime é Francisco de Souza Silva, de 34 anos, primo de Maria de Lourdes. Informações da Polícia Militar de Marcolândia apontam que Francisco foi até o quarto da pousada onde a vítima dormia e desferiu cerca de quatro facadas na altura do abdômen do empresário.

                                                                            Pousada onde aconteceu o crime

Reginaldo foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos, já Francisco empreendeu fuga e foi visto por um morador enquanto tentava embarcar para Araripina.

O acusado, que estava no município para passar a Semana Santa, foi capturado antes da cidade de Araripina enquanto esperava um ônibus na beira da BR.

“Francisco confessou o crime friamente e afirmou que recebeu a importância de R$ 500,00 da sua prima Maria de Lourdes para tirar a vida do empresário e do seu filho. O acusado disse ainda que sua prima o esperava na esquina após o crime ”, afirmou De Assis.

                                                      O casal  convivia há aproximadamente 20 anos.

Maria e Francisco forma presos e serão autuados pelo delegado regional de Simões, Ferdinando Martins Araújo, pela pratica criminosa. A Polícia Civil investiga o caso e acredita que uma pensão de quase R$ 20 mil em nome da vítima, pode ter motivado o crime.

Reginaldo era ex-jogador de futebol e já jogou em times como Tiradentes, Santa Cruz do Recife e do Porto de Portugal.

Facebook