Picos(PI), 18 de Maio de 2024

Matéria / Política

Marcelo Castro pretende fazer de Picos um polo de saúde

Durante visita ao município ele defendeu a bandeira da saúde

08/09/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-4f7c18414117cea79f.jpg (Foto: Jesika Mayara)
P40G-IMG-4f7c18414117cea79f.jpg (Foto: Jesika Mayara)

O deputado federal Marcelo Castro(MDB), candidato ao Senado do Piauí, visitou Picos na manhã deste sábado, 08. No município ele participou de uma caminhada no centro comercial, ladeado do governador Wellington Dias e sua comitiva.

Em entrevista ao Picos 40 Graus, o candidato falou um pouco da sua experiência política e dos seus projetos.

“Tenho uma vasta experiência como deputado federal, fui Ministro da Saúde na gestão da presidente Dilma. Acredito que fiz um bom trabalho pela saúde do Brasil, muito especialmente pela saúde do Piauí, que em sete meses eu praticamente dobrei os recursos destinados ao estado. Desta forma me sinto na condição de ser Senador da República para poder trabalhar mais ainda em favor do nosso Piauí”, explicou.

Na ocasião o emedebista defendeu a bandeira da saúde pública do Piauí. “No Brasil temos três grandes problemas que são a saúde, a segurança e o desemprego. Evidente que vamos tratar de todos eles, mas vamos centrar especialmente na saúde, pois sou médico, professor da faculdade de medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, fui presidente do IAPEP, reestruturei o PLAMTA, elaboramos um plano para descentralizar a saúde do Piauí que incluía dois grandes polos que seriam Teresina e Picos, além de outros polos regionais, isso nos iniciamos, mas não concluímos”, disse Marcelo Castro.

O candidato afirmou ainda que como senador da república terá como bandeira principal a descentralização da saúde para atender as pessoas onde elas moram e evitar a “ambulancioterapia” que leva milhares de pessoas todos os meses para se tratar em Teresina.

“Meu projeto é fazer de Picos um polo de saúde tão importante quanto Teresina, por ter faculdade de Medicina. Também pretendo realizar o mesmo em Parnaíba”, concluiu o postulante a vaga ao Senado.

Fotos: Jesika Mayara e Gelimar Moura

Facebook