Picos(PI), 17 de Maio de 2024

Matéria / Polícia

Sem combustível, Polícia Civil deixa de realizar diligências

Todo o trabalho externo da corporação está comprometido

24/10/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-e6ed090d2a32b43872.jpg Os veículos, que em sua maioria apresentam problemas mecânicos, estão parados por falta de combustível (Foto: Jesika Mayara)
P40G-IMG-e6ed090d2a32b43872.jpg Os veículos, que em sua maioria apresentam problemas mecânicos, estão parados por falta de combustível (Foto: Jesika Mayara)

Mais uma vez a Polícia Civil do Piauí tem seu trabalho comprometido pela falta do abastecimento das viaturas, que já dura duas semanas.

 Na delegacia regional de Picos, que atende a 15 municípios, o problema tem refletido diretamente nas investigações e realização de operações.

Além das deficiências existentes no que diz respeito a conservação e número de viaturas, a falta de abastecimento tem atrapalhado as ações realizadas pela polícia.

Essa não é a primeira vez este ano que as viaturas ficam sem abastecimento. Em agosto o problema também foi registrado.

“Nossa demanda é muito grande, pois são muitas cidades, em um total de 177 mil habitantes segundo dados do IBGE. Há quase dois meses nos dispomos apenas de dois veículos Gol, para quatro delegados. Além do efetivo pequeno e falta de viaturas, estamos se combustível”, explicou o delegado regional. Jonatas Brasil.

Sem ter como realizar diligências os policiais estão realizando a demanda interna, acumulando assim a realização de mandados e investigações de crimes de grande relevância como abusos e homicídios.

Viaturas

Atualmente a delegacia conta com cerca de seis viaturas, sendo que duas delas estão com problemas mecânicos, e outros dois em ruim estado de conservação.

 

Facebook