Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Polícia

Suspeito de matar grávida em Itainópolis já havia cometido outro homicídio

João Filho, que é tio da vítima, segue foragido

29/04/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-dc3fb18efe162690cc.jpg Maria Aparecida Espírito Santo de Morais (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-dc3fb18efe162690cc.jpg Maria Aparecida Espírito Santo de Morais (Foto: Reprodução)

Segue foragido o principal suspeito de matar a facadas a jovem Maria Aparecida Espírito Santo de Morais, na manhã deste domingo, 28, no povoado Campestre, zona rural de Itainópolis.

Identificado apenas como João Filho, o suspeito é tio da vítima, que tinha apenas 18 anos e estava grávida de sete meses.

“Ele ligou para a vítima por volta das 08h00 chamando para que ela fosse com ele, na localidade Sito Riachinho, buscar uma moto que ele havia comprado. Mas ele desviou a rota entrou em uma estrada vicinal de difícil acesso. O corpo foi encontrado por populares. Ainda não temos a motivação do crime”, disse o sargento Campos, comandante do GPM do município.

Após cometer o crime, João fugiu sem deixar pistas. A polícia realiza diligências no sentido de capturá-lo.

Ainda segundo o sargento Campos, o suspeito é ex-presidiário e cumpria pena por homicídio, ocorrido há cerca de dez anos.

Agora caberá a Polícia Civil descobrir a motivação do crime, que chocou toda a região.

Maria Aparecida era casada e em dois meses daria à luz ao seu primeiro filho. As facadas atingiram diversas partes do seu corpo, principalmente a barriga.

Matéria Relacionada: Grávida é assassinada a facadas em Itainópolis

Outro crime

As fotos do cadáver da jovem estão sendo divulgadas em redes sociais e aplicativos de mensagens.

Comissão de Constituição e Justiça aprovou projeto (PL 2175/15) que pune, com prisão, quem reproduz imagens aviltantes de cadáver na internet e em outras mídias.

A proposta estabelece pena de detenção de um a três anos e multa para quem reproduz, em qualquer meio de comunicação, imagens ou cenas aviltantes de cadáver ou parte dele. A pena é aumentada em um terço se o responsável pela divulgação tiver acesso às imagens por meio de sua profissão.

 

 

 

 

Facebook