Picos(PI), 16 de Maio de 2024

Matéria / Polícia

PMs são presos suspeitos de envolvimento em roubos de cargas no Piauí e Maranhão

Ao todo quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira (30) em uma operação do Greco

30/05/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-79a335b09e744fbc25.jpg (Foto: Reprodução/ TV Clube)
P40G-IMG-79a335b09e744fbc25.jpg (Foto: Reprodução/ TV Clube)

Quatro pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em um grupo responsável roubos de carga nos estados do Piauí e Maranhão. Entre os presos há dois policiais militares. O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) realizou na manhã desta quinta-feira (30) uma operação para combater o esquema.

Segundo informações repassadas pelos policiais do Greco, um dos PMs presos foi identificado como o cabo W. Silva, lotado no 17º Batalhão da Polícia Militar, no extremo Sul de Teresina. O cabo teria reagido à prisão e ameaçado os agentes da Polícia Civil.

O outro PM preso foi identificado apenas como soldado Bruno, membro da Força Tática que atua na região do bairro Promorar. O policial teria sido preso junto com o próprio pai, também suspeito de envolvimento na organização criminosa.

Houve ainda a prisão de mais uma pessoa, que teria ligações com uma das empresas que foi alvo dos criminosos. Sua identificação não foi divulgada.

Nos endereços visitados pelo Greco foram apreendidas três armas de fogo, entre elas uma pistola .40, de propriedade da Polícia Militar, que teve a numeração raspada. Foram apreendidas ainda munições, celulares e dinheiro.

O Greco iniciou a operação ainda durante a madrugada, e foi acompanhada de perto pela Polícia Militar conta ainda com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). A operação buscava cumprir cinco mandados de prisão, mas o quinto não pôde ser cumprido, por motivos não divulgados.

Facebook