Picos(PI), 30 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Profissionais do Dr Oscar festejam o Dia do Hospital

Um café da manhã reuniu profissionais da saúde e imprensa

02/07/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-8e2a4e98d528d02f57.jpg (Foto: Picos 40 Graus)
P40G-IMG-8e2a4e98d528d02f57.jpg (Foto: Picos 40 Graus)

Na manhã desta terça-feira, 02 de julho, comemora-se o dia do hospital. A data foi criada para homenagear os profissionais que trabalham na área da saúde, dentro dos hospitais, como médicos, enfermeiros, radiologistas, terapeutas, psicólogos, secretárias, faxineiras, cozinheiras, dentre outros.

O Hospital Dr. Oscar comemorou a data, com a realização de um café da manhã, que reuniu os mais diferentes profissionais de saúde e a imprensa local.

“Os serviços hospitalares de modo geral, visam atender à população no momento que ela mais precisa. Aqui nós buscamos assistir da melhor forma possível os pacientes, é muito importante comemorar essa data com a nossa equipe”, disse o diretor geral da unidade de saúde, Geraldo Gonçalves Nunes.

O Hospital foi fundado no dia 15 de agosto de 1965 pelo médico Oscar Neiva Eulálio, que também participou da comemoração nesta manhã.

“Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora dos Remédios, implantada em Picos o município modelo do Estado. Foi uma honra. Eu fui o fundador e lutei muito pelo seu sucesso e pelo bem de todos que necessitaram passar por aqui. Foi muito esforço ele se tornar o que é hoje. A força do coração, o desejo e o amor ao próximo valeram muito”, disse o fundador e diretor administrativo, Oscar Neiva Eulálio.

 

Facebook