Picos(PI), 30 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Premiações marcam encerramento dos Jogos Intercolegiais Cordimarianos no IMH

Evento esportivo reuniu mais de 700 alunos

02/07/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-137f53f10ad74bb203.jpg (Foto: Edson Costa)
P40G-IMG-137f53f10ad74bb203.jpg (Foto: Edson Costa)

Na noite deste domingo (30), às 21h, foi realizado no Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) a cerimônia de encerramento dos Jogos Intercolegiais Cordimarianos (JIC’s). A competição esportiva foi aberta no dia 26 de junho contando com a participação de 700 atletas de sete delegações que compõem a Rede Cordimariana.

Os atletas do Colégio Nossa Senhora das Dores (Bezerros - PE), Unidade Educacional Coração Imaculado de Maria- UNECIM (Russas - CE), Patronato e Colégio Irmã Maria Eugênia – PCIME (União - PI), Colégio Virgem Poderosa (Acaraú - CE), Colégio Nossa Senhora de Lourdes (Icoarací - PA), Colégio Nossa Senhora das Graças (Fortaleza - CE) e Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) competiram nas modalidades: Futsal, Handebol, Voleibol, Tênis de Mesa e  Xadrez, categorias mirim, infantil, juvenil feminino e masculino.

A solenidade de premiação marcada pela entrega de medalhas e troféus às equipes vencedoras emocionou o público presente que torceu e vibrou durante toda competição. Confira àlbum!

Para a diretora geral do IMH, Irmã Ana Tereza, os JIC’s foram sinônimo de sucesso de público, organização e de compartilhamento das boas práticas.

Ir. Ana Tereza agradeceu todos os colaboradores

“A 10ª edição dos Jogos Intercolegiais Cordimarianos realizados em Picos foi um verdadeiro sucesso. Sucesso na alegria, sucesso na confraternização, no brilho das competições de todas as modalidades. Aqui foi vivenciado durante cinco dias um só pensamento, um só coração, uma só família Cordimariana. Todos são vencedores, quando se participa de uma competição estamos para ganhar e para perder, mas o mais significativo é o ganho que se tem com a socialização, na fraternidade, nas amizades”, frisou a diretora.

A Irmã Ana Tereza ainda agradeceu todo empenho dos colaboradores do IMH que durante todo esse período acolheram as delegações visitantes e deram todo apoio na realização dos JIC’s.

“O Instituto Monsenhor Hipólito está de parabéns, toda a cidade de Picos, que tão bem soube acolher, soube abraçar, soube acreditar em tudo que aqui foi realizado. Parabenizamos e agradecemos os colaboradores do Instituto Monsenhor Hipólito que incansavelmente mostraram serviço acolhendo, cuidando, amando e servindo. Agradecemos as famílias de todas as delegações e todos aqueles que nos apoiaram, incentivaram esse projeto”, concluiu. 

 

De acordo com a coordenadora do JIC’s, Larissa Borges, o evento esportivo superou todas as expectativas. “Estamos felizes, pois conseguimos promover um grandioso evento onde todos saímos vitoriosos”, disse.

No final foi anunciado a Unidade Educacional Coração Imaculado de Maria- UNECIM (Russas - CE), como sede oficial da realização do XX Jogos Intercolegiais Cordimarianos (JIC’S).

 

Fonte: Folha Atual

 

Facebook