Picos(PI), 30 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Engenheiros participam de encontro microrregional preparatório

O evento faz uma previa ao congresso nacional dos profissionais

03/07/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-ea15b32e580793433c.jpg (Foto: Picos 40 Graus)
P40G-IMG-ea15b32e580793433c.jpg (Foto: Picos 40 Graus)

Engenheiros de toda a região participaram na noite desta terça-feira, 02, no auditório da inspetoria do Conselho Regional Engenharia Arquitetura Agronomia (CREA) de Picos, do sétimo Encontro Microrregional Preparatório do 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) do Piauí.

O evento teve como objetivo avaliar, debater e definir estratégias, por meio de propostas de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/ Crea e Mútua.

O presidente do CREA-PI, Ulisses Filho, participou do encontro e ressaltou a importância em reunir profissionais para debater temas atuais.

“A ideia é que consigamos retirar proposituras da região, que serão levadas para o congresso estadual que poderão ser encaminhadas ao congresso nacional, que acontece no mês de setembro, em Palmas”, disse o presidente.

Os encontros microrregionais já passaram pelas inspetorias de Bom Jesus, Corrente, Uruçuí, Floriano, Campo Maior e Piripiri.

“A temática é voltada para o desenvolvimento. É sabida a importância da engenharia para o desenvolvimento de uma região, não tem como se imaginar desenvolvimento sem a participação de um engenheiro”, ressaltou Ulisses.

Os Encontros Microrregionais, que estão ocorrendo desde o início de junho, irão encaminhar à Comissão Organizadora Regional proposições para as áreas abrangidas pelo Sistema que serão discutidas durante a etapa seguinte: o 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) que ocorrerá em Teresina, nos dias 01 e 02 de agosto, no Blue Tree Tower Rio Poty Hotel.

As propostas definidas durante o 10º CEP serão encaminhadas para o Congresso Nacional de Profissionais (CNP) que será realizado em Palmas (TO), de 19 a 21 de setembro de 2019, logo após a 76ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (Soea).

 

Facebook