Picos(PI), 30 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Subsede do Tribunal de Contas já está funcionando em Picos

A unidade fiscalizadora atende a 37 municípios

04/07/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-287a0b6e2d93cf2699.jpg (Foto: Picos 40 Graus)
P40G-IMG-287a0b6e2d93cf2699.jpg (Foto: Picos 40 Graus)

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) instalou uma subsede em Picos, com o objetivo de ficar mais próximo da população do centro-sul do estado.

A subsede fica localizada no Piauí Shopping Center e começou a funcionar na segunda quinzena de junho, porém, uma equipe de auditores já realizava atendimentos em uma sala do local, onde realizava trabalho interno.

A descentralização dos serviços tem o objetivo de realizar uma fiscalização mais efetiva em todo o estado, além de Picos, Parnaíba também recebeu uma unidade regional. A cidade de Bom Jesus também deverá ser contemplada.

A subsede funciona de 08h00 às 14h00 e presta atendimento a 37 municípios, que correspondem a uma população de aproximadamente 350 mil pessoas.

“Essa é uma abrangência bastante grande e trabalhamos inicialmente a nível de consultas à população, porém aguardamos uma resolução do Tribunal para que possamos recepcionar denúncias, representações e realizar fiscalizações”, disse o auditor Simão Pedro.

O auditor afirmou que a procura ainda está sendo pequena e que alguns municípios ligam e buscam a subsede em busca de consultas.

“O papel do Tribunal de Contas é muito importante para a sociedade, pois o mesmo funciona como um órgão de controle externo, fiscalizando contas. Nossas fiscalizações acontecem frequentemente. A atuação do TCE é um fator inibidor no quesito corrupção”, ressaltou Simão Pedro.

As denúncias podem ser feitas por nota de alerta no site do TCE ou presencialmente na subsede.

 

 

Facebook