Picos(PI), 16 de Maio de 2024

Matéria / Polícia

Corpo de “Pé de Pato” será periciado em Teresina

A Polícia Civil investiga as causas da morte do ex-presidiário.

05/01/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
ced5e4b1296f46d7d1fca61285cb.jpg Pé de Pato durante trabalho na Praça de Alimentação de Picos. (Foto: Reprodução)
ced5e4b1296f46d7d1fca61285cb.jpg Pé de Pato durante trabalho na Praça de Alimentação de Picos. (Foto: Reprodução)

O corpo de Francisco de Assis Félix, de 28 anos, conhecido “Pé de Pato”, encontrado na tarde desta segunda-feira, em uma residência abandonada no Centro de Picos será periciado no Instituto Medico Legal (IML) de Teresina.

De acordo com o delegado Madson Oliveira, que preside a investigação a cerca do caso, após conversar com o médico perito constatou-se a inviabilidade da realização do exame cadavérico em Picos.

“O médico nos informou não ter condições técnicas de realizar o exame, devido o avançado estado de decomposição do corpo. Prontamente o mesmo entrou em contato com o IML de Teresina e ficou acertado a vinda do rabecão para realizar o translado do corpo até a capital, até esta data o veículo ainda não havia chegado a Picos”, disse o delegado.

Madson apontou que não foi vislumbrado vestígios de violência no corpo, uma vez que o mesmo se encontrava na residência há aproximadamente sete dias, o que o leva a estar em uma fase conhecida por “fase gasosa” que dificulta a visualização e apenas um médico perito tem condições científicas de constatar a causa morte.

“A perícia irá saber se a morte foi ocasionada de um infarto, pois ouvimos preliminarmente que essa pessoa supostamente seria usuária de drogas e que ano passado esteve internado, em consequência do uso excessivo de substâncias ilícitas ”, disse o delegado.

Relembre o caso

Facebook