Picos(PI), 05 de Maio de 2024

Matéria / Geral

Fecomércio e BNB apresentam a empresários novo acordo de acesso ao crédito

A reunião aconteceu no auditório do Picos Hotel com a participação de dezenas de empresários locais

09/08/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-09e93dd817efeb11d9.jpg Anúncio de novo acordo de acesso ao crédito atraiu boa parte da classe empresarial de Picos (Foto: João Paulo)
P40G-IMG-09e93dd817efeb11d9.jpg Anúncio de novo acordo de acesso ao crédito atraiu boa parte da classe empresarial de Picos (Foto: João Paulo)

Por João Paulo Leal – Da Redação

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Piauí (Fecomércio-PI) e o Banco do Nordeste promoveram na noite de ontem, dia 08, uma reunião com a classe empresarial picoense para apresentação de um novo acordo de cooperação técnica e financeira firmada entre o banco e a Confederação Nacional do Comércio (CNC), voltado para a ampliação da oferta de linhas de crédito a empresas do setor.

A reunião aconteceu no auditório do Picos Hotel, com a presença de dezenas de empresários picoenses. Também presentes o superintendente do Banco do Nordeste no Piauí, Expedito Neiva, o representante da Fecomércio, José Rivaldo de Sousa, o presidente da CDL, Valdir Sales, o gerente da Agência de Picos, Jairo Ibiapina, dentre outros.

O superintendente Expedito Neiva destacou que o acordo firmado entre a CNC e o Banco do Nordeste, que facilita o acesso a financiamentos e capacitações no setor empresarial, chega em boa hora quando, após uma forte recessão, o país começa a retornar ao seu desenvolvimento.

Já o gerente Jairo Ibiapina enfatizou a importância do microcrédito, de atender a micro, pequenas e médias empresas para fomentar a economia local, informando ainda que o BNB se destaca como o principal fomentador nessa área, com aplicações recordes. “Essa vanguarda no crédito às empresas se dá sobretudo pelas nossas atrativas taxas de financiamento tanto para investimentos quanto para o capital de giro que, sem dúvida, são as menores praticadas atualmente” – garantiu Jairo Ibiapina.

O representante da Fecomércio, Rivaldo Sousa, elogiou o acordo firmado e disse que o mesmo tem tudo para desenvolver a economia local, através do acesso ao crédito facilitado e com baixas taxas. “A crise econômica atingiu em cheio o comércio picoense e especialmente os pequenos negócios. Por isso, com esta aproximação cada vez maior do Banco do Nordeste com as entidades que representam o comércio, poderemos derrubar algumas barreiras que têm dificultado o acesso às linhas de crédito disponíveis”, explicou Rivaldo, ao tempo que agradeceu o apoio constante do presente da Fecomércio, Valdeci Cavalcante que, segundo ele, tem um carinho especial por Picos.

Facebook