Picos(PI), 05 de Maio de 2024

Matéria / Geral

Fátima Sampaio e Francisco Júnior recebem cidadania picoense

A sessão solene aconteceu na noite desta quinta-feira, 08

09/08/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-98fbb96ab262d5ab4e.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-98fbb96ab262d5ab4e.jpg (Foto: Gelimar Moura)

Os pernambucanos Maria de Fátima Alencar Falcão Sampaio e Francisco e Assis Ulisses Sampaio Júnior foram agraciados na noite desta quinta-feira, 08, com o título de cidadania picoense. A honraria ofertada pela Câmara Municipal de Vereadores, foi uma proposição do presidente da casa, Hugo Victor, e do vice-presidente Antônio Afonso Júnior. CONFIRA ÁLBUM!

A sessão solene foi prestigiada por inúmeras autoridades políticas do Piauí e de outros estados, além da sociedade civil picoense e de familiares dos homenageados.

Para o presidente da Câmara, a honraria é de fundamental importância, visto que a família Sampaio contribuiu para o crescimento da cidade.

“Dona Fátima é uma mulher guerreira, família e que tem um amor imenso no coração. O Júnior teve que ir embora para São Paulo, onde se tornou um grande neurocirurgião, sempre acolhendo todos os piauienses e picoenses que chegam por lá. Eles tem Picos no coração e a Câmara concede esses títulos para suprir essa lacuna”, disse Hugo Victor.

Acompanhada do seu esposo, o médico Francisco Sampaio, e de seus filhos, Fátima chegou a Picos em 1974. Onde começou a trabalhar na área da educação onde desenvolveu cargos como professora, coordenadora e diretora de escola.

“Fui funcionária do IAPEP e também atuei no ramo de comércio, onde fui uma das primeiras mulheres a ter uma loja de vestuário feminino. Assim como tive farmácias, com filiais no Centro de Picos, bairro Junco e na cidade de Itainópolis”, disse a homenageada.

Para Fátima, Picos representa o calor humano e é uma cidade acolhedora e cheia de potencial. “Aqui eu pude crescer e edificar uma família. Me sinto realizada e nós devemos muito a Picos”.

O neurologista Francisco Sampaio Júnior disse estar extremamente honrado com o reconhecimento.

“Me sinto picoense desde o dia em que cheguei nessa cidade. Morei aqui dos meus quatro anos aos meus dezenove. Retorno cerca de quatro vezes ao ano, oportunidade em que visito amigos e familiares. Agradeço aos vereadores que propuseram a honraria”, disse o médico.

 

 

 

Facebook