Picos(PI), 13 de Maio de 2024

Matéria / Geral

Salários do HRJL devem ser regularizados até dezembro

A nova diretora do local afirmou que irá trabalhar em prol da população

27/09/2019 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-04c2b14bb6a82fa66f.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-04c2b14bb6a82fa66f.jpg (Foto: Gelimar Moura)

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, está sob nova direção desde o dia 18 de setembro. A nova diretora é a picoense, Samara Sá, que afirmou durante entrevista ao Picos 40 Graus, entender os desafios que o hospital enfrenta.

“Agradeço a escolha do meu nome para direção, vale ressaltar que não foi uma escolha política e sim uma escolha técnica. Estou com carta branca da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) e do governo do Estado para fazer de tudo para que o Justino Luz funcione, pois a população precisa dele, inclusive eu e meus pais que somos de Picos”, disse a gestora.

Uma das primeiras medidas tomadas pela nova diretora foi a implantação de auditorias internas, em busca de uma melhor funcionalidade do hospital. As reuniões semanais acontecerão com representantes de todos os setores internos.

“Ainda estou fazendo o reconhecimento e avaliação da situação do hospital. Estamos trabalhando para regularizar as pendências salariais. Se tudo ocorrer dentro do esperado queremos que tudo esteja em dias até dezembro. A Fundação e a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí estão empenhadas para isso”, ressaltou Samara.

Os funcionários receberam nesta sexta-feira, 27, o pagamento referente ao mês de maio. De acordo com o cronograma divulgado pela direção até o dia 07 de outubro será realizado o pagamento do mês de junho e até o dia 30 de outubro será efetuado o pagamento de julho.

A diretora informou que a receita destinada ao hospital não é o suficiente para arcar com todas as despesas, uma vez que o local recebe pacientes de mais de 40 municípios, além de possuir uma folha de pagamento extensa.

Obras

Atualmente algumas obras entre elas a reforma e expansão do Pronto Socorro.

 A inauguração da nova ala obstétrica e pediátrica deverá acontecer nas próximas semanas, após a instalação do sistema de refrigeração no pavimento.

Médicos

Nesta sexta-feira a diretora esteve reunida com os médicos do hospital, após a categoria ameaçar realizar uma demissão em massa.

Durante o encontro os profissionais, decidiram permanecer nos cargos mediante regularização salarial e melhores condições de trabalho.

Facebook