Picos(PI), 17 de Maio de 2024

Matéria / Economia

Demissões no comércio alavancam taxa de desemprego em Picos

O SINTRACS acredita que cerca de 100 demissões foram realizadas no último mês

20/05/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
357aff3f4ddc99218c32dd4102a1.jpg A diminuição das vendas vem causando o aumento das demissões no setor (Foto: Jesika Mayara)
357aff3f4ddc99218c32dd4102a1.jpg A diminuição das vendas vem causando o aumento das demissões no setor (Foto: Jesika Mayara)

O ano passado não foi considerado como positivo para o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Servidores de Picos (SINTRACS). O órgão registrou 1053 demissões no comércio picoense durante o período.

Para o presidente do SINTRACS, Marcos Holanda, as demissões continuam crescentes. “Estamos preocupados com o país, ninguém sabe de que forma isso vai terminar. Hoje no Brasil Existem 11 milhões de desempregados e em Picos a situação não seria diferente”.

A diminuição das vendas vem causando o aumento das demissões no setor. O sindicato aponta que em abril foram homologadas aproximadamente 100 demissões.

“As homologações das rescisões de contrato estão sendo realizadas todos os dias. Todas as tardes o sindicato está lotado com as pessoas que estão recebendo suas rescisões. Apesar de não termos feito um levantamento exato o quantitativo vem nos preocupando”, afirmou Marcos Holanda.

Ainda de acordo com o presidente recentemente algumas empresas com filiais em Valença e Simplício Mendes  fecharam o que resultou em cerca de trinta demissões. “Não vemos luz no fim do túnel para que a coisa melhore, mas estamos aguardando até o final do ano. Estamos apreensivos”.

Facebook