Picos(PI), 05 de Maio de 2024

Matéria / Política

Encontro de Ciro Nogueira com coronel Viana gera especulações

Senador esteve reunido com o ex-comandante ontem em Teresina

22/01/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-e496b1f57fe1ba15a8.jpg Ciro e coronel Viana conversaram sobre a política de Picos (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-e496b1f57fe1ba15a8.jpg Ciro e coronel Viana conversaram sobre a política de Picos (Foto: Divulgação)

Da Redação

O senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI) recebeu ontem (21) em seu escritório particular em Teresina, a visita do coronel Edwaldo Viana, ex-comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Picos. O encontro dos dois provocou várias especulações nos bastidores da política picoense, tendo em vista o teor das conversas não ter sido divulgado oficialmente, pois não contou com a participação da imprensa.

Em entrevista à imprensa da capital após o encontro, o senador Ciro Nogueira declarou que nesse primeiro contato com o coronel Viana apenas trataram sobre o futuro da cidade de Picos, sem dar mais detalhes. Em suas redes sociais, Ciro enalteceu nessa ordem as figuras do coronel Viana e do ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas), ao tempo que defendeu a união dos dois “por uma gestão alinhada com os anseios da população”.

A partir daí sugiram especulações de que Gil poderia estar abdicando da candidatura de prefeito em favor de Viana, que desde sua exoneração do comando do 4º BPM vem anunciando a pré-candidatura à Prefeitura de Picos. Por outro lado, sugiram boatos, inclusive por meio de matérias em portais, que o coronel Viana é quem estaria desistindo da pré-candidatura para apoiar a de Gil Paraibano.

Essa possibilidade, porém, já foi rechaçada pelo próprio coronel Viana. Ele reafirmou a pré-candidatura e foi mais além, dizendo que só Deus lhe tira dessa situação (de pré-candidato). Segundo o coronel, seu nome está sendo bem aceito junto à população e atribui a isso o surgimento dessas notícias negativas que visam prejudicar sua pré-campanha.

Facebook