Picos(PI), 05 de Maio de 2024

Matéria / Política

Wellington Dias critica convocação de Bolsonaro para protestos

Bolsonaro convidou simpatizantes e apoiadores para um ato de protesto contra o STF e o congresso federal no próximo dia 15 de Março

27/02/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-492b9b82aee81e3ff8.png (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-492b9b82aee81e3ff8.png (Foto: Reprodução)

O governador Wellington Dias classificou como “impensável” a convocação do Presidente da República, Jair Bolsonaro, que convidou simpatizantes e apoiadores para um ato de protesto contra o STF e o congresso federal no próximo dia 15 de Março. Bolsonaro foi criticado também por representantes de diversos poderes pelo ato, o presidente alegou que usou o telefone pessoal para a ação. A medida acirra os ânimos entre o chefe do executivo e o congresso e dificulta a votação de medidas impopulares no parlamento.

Wellington cobrou uma postura mais equilibrada de Jair Bolsonaro e lembrou a distribuição de poderes estabelecida pela própria constituição federal.

“É impensável imaginar, as vezes paro para pensar, eu governador chamar uma manifestação contra o tribunal de justiça e a Assembleia legislativa do Piauí. Não é razoável. A constituição é clara, nem precisava, mas tem um artigo específico falando da necessidade da independência e da harmonia entre os poderes. Tudo que o Brasil precisa nesse momento é de harmonia, por isso precisamos ter uma postura comum na defesa da constituição e da democracia” criticou o governador.

O governador confirmou também o cancelamento da viagem para a Europa que aconteceria nesta semana. O velho continente enfrenta graves problemas com o avanço do coronavírus e os governadores do nordeste decidiram cancelar a viagem.

“Ainda durante o período do carnaval estivemos dialogando com os governadores do nordeste com o embaixador da Espanha e da Itália. Não apenas por conta do coronavírus, também por pautas que serão discutidas no Brasil foi aprovado por todos os governadores do nordeste esse cancelamento. Vamos imediatamente superada essa situação remarcar essa agenda” finalizou Wellington Dias.

 

Fontes: Portal Douglas Cordeiro

Facebook