Picos(PI), 15 de Maio de 2024

Matéria / Geral

Obras do Fórum da Comarca de Picos são concluídas

As novas instalações deverão ser inauguradas até abril

05/03/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-7ca4f1bd5de10e54ac.jpg (Foto: Picos 40 Graus)
P40G-IMG-7ca4f1bd5de10e54ac.jpg (Foto: Picos 40 Graus)

As obras do Fórum e Juizado Cível e Criminal da Comarca de Picos já foram concluídas. O prédio, localizado no bairro DNER, fica próximo ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a Justiça do Trabalho e ao Cartório Eleitoral.

O prédio, com instalações modernas e amplas é algo almejado pelos servidores dos mais diferentes setores do poder judiciário da comarca.

De acordo com o diretor do Fórum da Comarca de Picos, juiz Adelmar Martins, o prédio já foi entregue ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

“Na última segunda-feira, 03 de março, integrantes do setor de engenharia do TJ Piauí estiveram em Picos, para receber a obra e verificar se existia alguma pendência a ser concluída no cronograma. De acordo com as informações passadas, a única pendencia diz respeito a parte do mobiliário do auditório”, explicou o diretor.

Ainda segundo o juiz, a obra foi recebida em caráter provisório e em 90 dias deverá ser recebida em caráter definitivo.

“Isso não quer dizer que tenhamos que esperar esse prazo para o recebimento definitivo, a mesma poderá e deverá recebida bem antes do prazo estabelecido. A inauguração ocorrerá após o aval da presidência do TJ, que dependerá da avaliação do setor de engenharia”, disse Adelmar.

O prédio deverá ser inaugurado até meados de abril, acarretando melhorias no trabalho da Justiça, uma vez que que os trabalhos atualmente acontecem em um espaço que não atende as expectativas dos servidores.

A nova unidade judiciária tem área total de 3.900 m² e uma estrutura de área construída de 2.500 m². A obra está orçada em pouco mais de R$ 7 milhhões. O Novo Fórum terá dois pavimentos, onde serão instaladas cinco Varas completas com gabinete, local para audiência e assessoria; um Juizado Cível e Criminal com sala de audiência, gabinete, salas para juízes leigos e conciliadores; um auditório com capacidade para 200 pessoas, onde ocorrerão as audiências do Júri; dois módulos para juízes auxiliares, com gabinete, audiência e assessoria.

 

 

Facebook