Picos(PI), 03 de Maio de 2024

Matéria / Geral

Aumenta a procura por atualização no Cartório Eleitoral de Picos

O prazo encerra no dia 06 de maio

09/03/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-236de550dc672e6a39.jpg (Foto: Picos 40 Graus)
P40G-IMG-236de550dc672e6a39.jpg (Foto: Picos 40 Graus)

Termina no dia 6 de maio o prazo para que cidadãos que tiveram o título de eleitor cancelado regularizem a situação. Quem não estiver em dia com o documento, não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

No ano passado, 2,4 milhões de títulos foram cancelados porque os eleitores deixaram de votar e justificar ausência por três eleições seguidas. Para a Justiça Eleitoral, cada turno equivale a uma eleição.

A movimentação no Cartório da Justiça Eleitoral de Picos tem aumentado com a aproximação da data limite para a regularização.

“A procura está intensa e acreditamos que deva aumentar nos próximos dias. Todos os serviços estão sendo solicitados, mas ressaltamos a procura pelo alistamento, ou seja, a expedição do título, onde estamos recebendo muitos jovens”, disse o chefe do cartório, Luís Borges.  

O Cartório Eleitoral funciona das 08h00 às 13h00 de segunda a sexta-feira.

“Em anos de eleição municipal, percebemos que o interesse do eleitor em escolher seus gestores é bem maior e, consequentemente, a procura pela regularização eleitoral também é”, ressaltou Luís.

Documentação necessária

 Para o alistamento eleitoral, regularização ou mudança de domicilio eleitoral é preciso documento de identificação com foto e comprovante de residência.

 

Facebook