Picos(PI), 15 de Maio de 2024

Matéria / Geral

Picoense compara vazamento de esgoto a poço jorrante

O problema tem causado prejuízos no trânsito e no comércio no bairro Bomba

16/03/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-ef7734d47bec7cd11a.jpg (Foto: Picos 40 Graus)
P40G-IMG-ef7734d47bec7cd11a.jpg (Foto: Picos 40 Graus)

Comerciantes do bairro Bomba, em Picos, vem registrando a queda nas vendas há alguns meses devido as precárias condições das vias laterais da BR 316.

Donos de restaurantes tem registrado prejuízos por conta da obstrução da rede de esgoto na via. De acordo com alguns empresários o problema já perdura há meses, e apesar das reclamações, nada foi feito.

A obstrução na boca de lobo, já causou a erosão de parte do asfalto. Comerciantes, colocaram alguns objetos, para evitar acidentes no local.

O empresário Erivan Lima, conta que sempre que chove a rede de esgoto entope.

“Picos está muito a desejar por parte dos administradores, que não usam do bom senso para evitar que passemos por essa situação. O mau cheiro tem espantado meus clientes, que ao encostar no restaurante, muitos dão meia volta e vão embora, os que ficam reclamam constantemente da fedentina”, disse o empresário.

Com a chuva desta segunda-feira, 16, o problema se agravou e novas áreas de erosão se formaram.

“Já buscamos as autoridades, mas não tivemos sucesso, esperamos que eles tomem alguma providência”, ressaltou Erivan.

O picoense Jorge Luís, isolou a área com pneus, tábuas, uma televisão e tijolos.

“Eu quis chamar a atenção dos motoristas, para evitar acidentes. Parece até um poço jorrante de esgoto. É uma vergonha, a nossa cidade está um caos, essa é uma das principais avenidas de Picos, onde quem chega se depara com esgoto, os comerciantes estão sem vender e nada é feito”, disse o picoense.

O problema também foi alvo de críticas do senador Ciro Nogueira, que visitou o local na tarde deste domingo, 15, e divulgou um vídeo em suas redes sociais.

“Olha a situação disso, isso é uma cidade sem prefeito, essa é uma das principais avenidas da cidade. Não temos como continuar com essa situação”, disse o senador em suas redes sociais.

Facebook