Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Empresário e infectologista vão esclarecer dúvidas sobre o Coronavírus

A live será transmitida na próxima terça-feira, dia 28, pelo Instagram: @araujinhopicos

25/04/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-f66a5abaa700dabcd7.jpg Live vai esclarecer questões sobre o Coronavírus (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-f66a5abaa700dabcd7.jpg Live vai esclarecer questões sobre o Coronavírus (Foto: Divulgação)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

Diante da pandemia do novo Coronavírus e da frequente necessidade de utilizar a informação como ferramenta de saúde, o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o popular Araujinho, vai promover uma live na próxima terça-feira, dia 28, no intuito de esclarecer dúvidas da população e informar melhor sobre a situação da doença no país, no Piauí e na região de Picos.

A live, que será transmitida através da conta do empresário no Instagram: @araujinhopicos, contará com a participação do médico infectologista do Hospital Natan Portela e da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Kelsen Dantas Eulálio, que tem residência médica em Doenças Infecciosas pela UFPI e doutorado em Medicina Tropical pela Fiocruz. Durante a live, as pessoas, especialmente da cidade de Picos, poderão participar enviando perguntas a respeito do novo Coronavírus (Covid-19).

Também por meio do Instagram e de outras redes sociais como Facebook e grupos de Whatsapp, o empresário Araujinho fez hoje, sábado, o convite à população para assistir e participar de sua live. “O momento é único, e carece de uma atenção especial, pois a todo momento somos bombardeados com informações acerca da Covid-19. Pensando nisso, resolvi convidar o Dr. Kelsen Eulálio, que é médico infectologista, com vasto conhecimento e atuação na causa, para levar a vocês a informação de forma clara e direta sobre o tema” – convidou.

Lives como essa que está sendo proposta pelo empresário Araujinho são de grande importância no sentido de elucidar questionamentos, contribuir com a boa informação e ainda combater as chamadas “fake news”.

Facebook