Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Prefeitura de Picos abandona bairro Morada do Sol

O bairro sofre há anos com a falta de ações do poder público

27/04/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-65ca94235cdb52b150.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-65ca94235cdb52b150.jpg (Foto: Reprodução)

 

 Moradores do bairro Morada do Sol, em Picos, especialmente das ruas localizadas na parte baixa do local sofrem há anos com a falta de ações da Prefeitura.

Falta de infraestrutura, saneamento básico, iluminação pública, limpeza pública como capina e coleta de lixo, são os principais problemas enfrentados pelos moradores da ruas São Jorge, Agostinho José Pereira, Tiradentes, Bom Jesus, Vereador Francisco Antônio da Luz, Francisca Maria de Moura, entre outras tantas localizadas na área.

Residente no bairro, a moradora Irla Costa procurou o Picos 40 Graus, denunciou os problemas vivenciados pela população do local. Uma denúncia parecida já havia sido feita pela mesma em fevereiro do ano passado.

“O bairro Morada do Sol está abandonado. Até a coleta de lixo parou. É como se não tivéssemos em Picos. Terra de Ninguém. Eles só coletam o lixo até um certo ponto e nós que residimos na área mais baixa somos negligenciados”, disse a moradora.

Ainda segundo Irla, é preciso sempre denunciar e reclamar para a coleta ser reestabelecida, porém, há mais de duas semanas a mesma não é realizada.

Como forma de se desfazer do lixo doméstico, moradores jogam sacolas em terrenos baldios, outros até queimam o material.

As ruas tomadas de matos, poças de lama e esgoto a céu aberto, dificultam o acesso dos moradores e afastam as ações do poder público.

Essa não é a primeira vez que o problema é denunciado pelo Picos 40 Graus. Em fevereiro do ano passado, a moradora procurou nossa redação.

Relembre:Bairro Morada do Sol sofre com falta de infraestrutura

 

 

 

 

Facebook