Picos(PI), 12 de Maio de 2024

Matéria / Geral

Rifa arrecada fundos para o tratamento de animais abandonados em Picos

O sorteio acontecerá dia 27 de junho em uma live no instagram da APAPI

09/06/2020 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-8bd18bbccc8387326c.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-8bd18bbccc8387326c.jpg (Foto: Reprodução)

Os Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) está realizando rifa beneficente em prol do tratamento de animais de rua. A ação têm o propósito de arrecadar fundos para atender às necessidades dos cães e gatos que atualmente se encontram mantidos pela instituição. O sorteio acontecerá dia 27 de junho em uma live no instagram da ONG.

O valor do ponto custa R$ 10,00 e irá levar benefícios aos animais abandonados, estes que têm aumentado em Picos, durante a pandemia da Covid-19. Além da ajuda à causa animal, o participante concorrerá ao sorteio de dez brindes.

Segundo a voluntária da APAPI, Betanha Coutinho, a organização têm tido dificuldades para custear as despesas dos animais. “Os tratamentos são caros, temos os veterinários, clínicas parceiras, porém, a parceria com a APAPI é de fazer um preço mais acessível tendo em vista que a ONG não tem fins lucrativos e recursos. Hoje estes custos estão em torno de quase 7 mil reais de resgates que fizemos, de tratamentos e medicação. Então a gente precisa ter um meio para arrecadar”, comentou.

Para Betanha, toda ajuda proporciona diferença na vida animal.  “São apenas R$ 10,00 acredito que não faça tanta diferença no bolso das pessoas. Por isso, pensamos em um valor simbólico e um valor pequeno, mas, para os animais de ruas representa uma vida salva, um sofrimento aliviado, um animal alimentado”, comentou.

 Em relação a rifa os pontos serão vendidos via transferência, depósito bancário ou pelo aplicativo PicPay. Os interessados devem entrar em contato com Betanha pelo Whatsapp (89) 99921-2475 ou Juliana (89) 99412-9130 para o envio de comprovantes e esclarecimentos de dúvidas.

Por fim, Betanha, aproveitou à oportunidade para agradecer à todos os membros, simpatizantes e apoiadores que lutam pela causa animal em Picos.

 

Fonte: Folha Atual

Facebook